Você é um Deus?

“Respondeu-lhes Jesus: Não está Escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses”, João 10:34.

Muitos até mesmo o povo de nossa época não entende que o futuro de todo ser humano é nascer na família de Deus. Este é o propósito do porque nascemos. Não ficaremos nessa terra por toda eternidade sem nada acontecer. Estamos nessa terra por um tempo limitado, e estipulado, por Deus e quando esse tempo acabar, Deus escolherá o povo que fara parte de sua família.

Não é um mistério então que Jesus mesmo o chamava de ‘Filho de Deus’. Jesus falou claramente em João 10:34 que nos que obedecemos e seguimos a Deus, seremos também filhos de Deus. Isso não é imaginação. Isso é a realidade e vai acontecer no futuro. Por isso Ele disse sois deuses.

A escritura que Cristo estava se referindo pode ser essa aqui no livro de Salmos,Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”, Salmos 82:6.

 Ressurreição do justo

           A ressurreição do justo é a mesma coisa que filhos de Deus. Os filhos de Deus serão ressuscitados e serão colocados na família de Deus. Observe essa escritura,E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”, Lucas 20:34-36.

Sim, os filhos de Deus obterão essa salvação – serão ressuscitados. Eles serão dignos de fazerem parte da família de Deus e viver com Ele para todo sempre, Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”, Apocalipse 20:5-6.

 Filhos de Deus

           É claro não precisamos nem falar que muitos não querem nem mesmo tentar entender isso – que nascemos para termos a oportunidade de sermos filhos de Deus. Muitos não querem ouvir e nem tocar no assunto. Acham um absurdo isso. Entretanto, isso é exatamente o que a Bíblia e o próprio filho de Deus nos ensinaram. Então, porque negar?

A própria a natureza espera os filhos de Deus,Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”, Romanos 8:19. E por que não? A terra, os animais, as plantas, e tudo que existe na terra esperam até o dia onde os filhos de Deus serão revelados e cuidaram de todos os negócios de Seu Pai e do Seu filho.

Os filhos de Deus não são desse mundo, mas do mundo vindouro. Deus tem escolhido pessoas desde o tempo de Adão e Eva para fazerem parte da família de Deus quando Cristo retornar pela segunda vez. Essas pessoas serão ressuscitadas e colocadas na família de Deus. Isso é claramente descrito por Paulo, Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade”, Hebreus 11:13-16.

1. Como podemos saber quem são os filhos de Deus?

Comentário: Deus nos diz claramente quem são essas pessoas. Observe esta escritura, “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”, Romanos 8:14. Como também essa, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”, João 1:12-13.

     O Espírito Santo confirma que os que o tem, eles são filhos de Deus. Todos os quais vivem e são guiados pelo Espírito de Deus e fazem tudo que Deus disse, eles são filhos de Deus. Não há mistério nisso. Se a pessoa faz coisas que são contrárias a Deus, eles não podem ser os filhos de Deus. E essas pessoas não podem ter o poder de Deus, pois vivem contrárias a Deus.

Os filhos de Deus vivem conforme Deus. Eles pensam, andam, agem, meditam, enfim, fazem tudo de acordo com Deus, “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”, Filipenses 2:15.

     O apóstolo João se declarou que era filho de Deus assim como todos que amam e obedecem a Deus, “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”, 1 João 3:2.

 Filhos da luz

           Outro nome dado aos filhos de Deus e filhos da luz. Deus mesmo sendo o pai da luz, Ele gera a própria luz Dele. A Bíblia mostra claramente que Deus é luz. A luz é Deus, E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre”, Apocalipse 22:5.

Observe também estas escrituras que falam sobre os filhos da luz, “Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, 1 Tessalonicenses 5:5.

Os filhos de luz como podem perceber vivem conforme a luz. Eles não são rebeldes às leis e mandamentos de Deus e de todas as palavras de Deus. É do agrado deles viverem conforme o Seu Pai e Seu filho Jesus Cristo. Não há desejo nenhum neles de viverem contrário a Deus. Eles passam o tempo deles meditando nas coisas que são aceitas e agradáveis a Deus. Isso é o que eles têm no coração e é fervente e real neles.

           “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor”, Efésios 5:8-10.

O apóstolo João falou dessa maneira, “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”, 1 João 2:6.

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: