“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve…”, Mat 24:21

          Muitos até mesmo o povo de nossa época não entende que o futuro de todo ser humano é nascer na família de Deus. Este é o propósito do porque nascemos. Não ficaremos nessa terra por toda eternidade sem nada acontecer. Estamos nessa terra por um tempo limitado, e estipulado, por Deus e quando esse tempo acabar, Deus escolherá o povo que fara parte de sua família.

 Um Mundo em Caos

           Está bastante esclarecido na Bíblia que o mundo chegará a um ponto de bastante miséria e infelicidade. Um mundo onde só haverá sofrimento e angústia. Um mundo de violência e uma época onde ninguém respeitará leis e anarquia reinará. Um mundo longe de Deus.

          earthquakeCristo falou desse mundo, observe… “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”, Mateus 24:6-7.

           Sim, haverá várias guerras e haverá várias misérias ao redor desse mundo. Com certeza, bombas atômicas serão lançadas em vários lugares… Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada”, Isaías 6:11.

           Isso nunca aconteceu onde cidades ficarão totalmente destruídas. Hoje em dia o homem tem o poder de deixar cidades completamente destruídas.

 Um tempo sem paralelo

           Nunca na história do ser humano, o mundo tem visto tanto sofrimento. A terceira guerra mundial causará enorme destruição na terra. Note o que o próprio Filho de Deus fala sobre esta época,Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver”, Mateus 24:21.

Até que ponto chegará à humanidade? Chegaremos a uma época onde a calamidade, destruição e infelicidade do homem são tão grandes que mesmo poderá ser comparada aos sofrimentos que o homem tem passado neste mundo. E olha que o homem já passou por épocas de tremendo sofrimento e calamidade como a praga bubônica que matou um terço da população da Europa.

Iniquidade dos homens aumentará

           É claro que podemos concluir que no meio desse mundo passando por grande angustia o amor, compaixão e o sentido de fazer o bem para o próximo diminuirá e possivelmente acabará. Já que ambiente das pessoas se tornarão  “sobrevivência a qualquer custo”, o homem fará tudo que pode para sobreviver. Nisso o custo da vida dos outros perderáplague valor. O homem matará para poder comer e cuidar de seus interesses, E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”, Mateus 24:12.

O homem chegará a um ponto onde a única coisa que será de interesse deles e cuidar deles mesmos. Não interessando de nada e de ninguém ao seu redor. Tudo será sobre a sua própria sobrevivência.

O homem tem feito atrocidades horríveis em sua história. Exemplos como na segunda guerra mundial onde os alemães abriam os corpos dos Judeus enquanto eles ainda estavam vivos para fazer experiência cientificas neles. Sim, uma tremenda barbaridade.

Temos exemplos escritos na Bíblia quando Jerusalém foi cercado poder exércitos e o povo de Jerusalém praticou canibalismo. Ou seja, eles passaram a comer carne de outros homens. Vemos também que mães comeram seus próprios bebes devida a grande fome que eles estavam, E sucedeu que, passando o rei pelo muro, uma mulher lhe bradou, dizendo: Acode-me, ó rei meu senhor. E ele lhe disse: Se o Senhor te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar? Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho. Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho”, 2 Reis 6:26-29.

          Não é nenhum mistério que o homem pode fazer coisas malignas, irracionais, completamente desumana quando são colocados em situações bastante tensas e desagradáveis. A história mesmo mostra isso para nós.

 Mas porque?

           O povo de Deus tem afastado Dele. Eles não procuram Suas leis. Eles não procuram Seus julgamentos. Eles não se interessam o que Deus pensa. Eles não procuram fazer as coisas agradáveis a Deus. Eles nem mesmo procuram pensar que existe um Deus.

Eles abandonaram o que Deus que os libertou do Egito. Eles negam até hoje em dia a existência desses Deus. Em vão e vaidade eles caminham nesse mundo fazendo o que querem e de acordo com tudo que eles desejam.

Deus em várias ocasiões falou ao Seu povo de maldição e benção que eles iriam receber. O povo, entretanto escolheu a maldição e provocou o nosso Deus a raiva…

           “Assim diz o Senhor DEUS: Esta é Jerusalém; coloquei-a no meio das nações e das terras que estão ao redor dela.

          Ela, porém, mudou em impiedade os meus juízos, mais do que as nações, e os meus estatutos mais do que as terras que estão ao redor dela; porque rejeitaram os meus juízos e os meus estatutos, e não andaram neles.

          Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porque multiplicastes mais do que as nações, que estão ao redor de vós, e não andastes nos meus estatutos, nem guardastes os meus juízos, nem ainda procedestes segundo os juízos das nações que estão ao redor de vós;

          Por isso assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, sim eu, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações.

          FomeE farei em ti o que nunca fiz, e o que jamais farei, por causa de todas as tuas abominações.

          Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.

          Portanto, como eu vivo, diz o Senhor DEUS, certamente, porquanto profanaste o meu santuário com todas as tuas coisas detestáveis, e com todas as tuas abominações, também eu te diminuirei, e o meu olho não te perdoará, nem também terei piedade.

          Uma terça parte de ti morrerá de peste, e se consumirá de fome no meio de ti; e outra terça parte cairá à espada em redor de ti; e a outra terça parte espalharei a todos os ventos, e desembainharei a espada atrás deles.

          Assim se cumprirá a minha ira, e satisfarei neles o meu furor, e me consolarei; e saberão que eu, o Senhor, tenho falado no meu zelo, quando eu cumprir neles o meu furor.

          E pôr-te-ei em desolação, e por objeto de opróbrio entre as nações que estão em redor de ti, aos olhos de todos os que passarem.

          E será objeto de opróbrio e blasfêmia, instrução e espanto às nações que estão em redor de ti, quando eu executar em ti juízos com ira, e com furor, e com terríveis castigos. Eu, o Senhor, falei.

          Quando eu enviar as malignas flechas da fome contra eles, que servirão para destruição, as quais eu mandarei para vos destruir, então aumentarei a fome sobre vós, e vos quebrarei o sustento do pão.

          E enviarei sobre vós a fome, e as feras que te desfilharão; e a peste e o sangue passarão por ti; e trarei a espada sobre ti. Eu, o Senhor, falei”, Ezequiel 5:5-17.

Há muito mais escrituras que falam dessa maneira. Deus estando furioso com tamanha provocação do povo. A rebelião constante do povo. E a maneira que o povo simplesmente ignorou as leis e mandamentos e todas as palavras de Deus. Moisés alertou o povo sobre isso,Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”, Deuteronômio 11:26-28.

 Escolha a vida

           Muitos andam por aí dizendo que o nosso Deus é um Deus de violência. Um Deus de guerra. Um Deus de raiva. É claro falam isso porque não conhecem o próprio Deus deles. O nosso Deus é um Deus onde o próprio amor é gerado. Um Deus onde a origem de tudo que é bom se origina. Ele mesmo gera a própria luz dele. Portanto, é impossível para Ele ser mal ou ficar vivendo planejando coisas malignas. Não, o inimigo de todos que são de Deus faz isso, Satanás.

O nosso próprio Deus disse isso em Suas palavras que não podem ser quebradas como Ele mesmo falou,inda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”, Isaías 43:13.

          Sim, esse Deus tão amoroso e misericordioso não sente prazer nenhum na destruição de ninguém. Ele disse,Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”, Ezequiel 33:11.

Já que temos um Deus igual ao nosso, porque sermos rebeldes? Porque rebelarmos contra Ele? Porque provocá-Lo? Porque ignorá-Lo? É esse Deus que quer nos abençoar. É esse Deus que nos criou e que também está preparando um reino para nós. Veja o que Seu filho tem falado de nós,Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”, Lucas 12:32.

 O alerta de Josué

           De onde tudo começou está escrito aqui. Observe o que Josué disse ao povo. O povo concordou em seguir a Deus…

           “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

          Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;

          Porque o Senhor é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.

          E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao Senhor, porquanto é nosso Deus.

          Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.

          Se deixardes ao Senhor, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.

          Então disse o povo a Josué: Não, antes ao Senhor serviremos.

          E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor, para o servir. E disseram: Somos testemunhas”, Josué 24:15-22.

           O povo entrou em acordo com Deus, mas não O seguiu e como consequências tiveram maldições sobre eles.

 

  1. #1 by Paulo R. Barbosa on September 25, 2014 - 9:29 pm

    Meu presado, não escreva coisas que você não viu e nem conhece, seja como os Bereanos. Pesquise para saber se é verdade ou não, porque a verdade absoluta pertence à DEUS. Nós somos falhos e imperfeito, vendido pela carne do pecado. “E conhecereis à verdade e a verdade vos libertará”, (João 8:32) se liberte das ciladas de satanás, ele quer que nos acreditamos na mentira, leia 2º TS 9:12.

  2. #2 by carvaj1 on September 26, 2014 - 3:58 am

    Paulo,

    Se falamos qualquer coisa que não é verdade, por favor nos indique!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: