“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”, Mateus 24:34

Esta frase tem sido usada para descreditar às escrituras. Os argumentos que foram feitos é que essas coisas já aconteceram e foram realizadas em 70 D.C. com a destruição de Jerusalém pelos Romanos e, contudo não tem nenhum tipo de aplicação para esse final de tempo.

A chave desse argumento é  questão de que geração estava Cristo falando.

Lucas 21:31, “Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto”.

Marc 13:29, “Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas”.

Mateus 24:33, “Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”.

É obvio que Ele estava se referindo a geração no qual “virdes acontecer estas coisas”.  Ele dizia que a geração que ver essas coisas passando também verá essas coisas sendo completadas, ou acontecendo; que Daniel foi claramente instruído que o final de tempo durará precisamente 1.335 dias; Daniel 12; tudo acontecerá no final dos tempos, na hora marcada.

Em 70 D.C. foi somente uma amostra, sendo que muito das profecias não aconteceram naquele tempo. A cidade não foi ocupada por precisamente 1.260 dias; os 1.300 dias de profecia não terminaram naquele tempo e Cristo não veio naquela época.

A mesma coisa foi verdade com Pedro quando ele falou de Joel 2:28 em Atos que o Espírito de Deus será colocado em TODA a Carne!. Isso aconteceu somente em parte naquele tempo, e será totalmente preenchido no futuro, no Dia de Pentecoste.

Jesus Cristo está nos falando para sejamos encorajados neste tempo da grande tribulação que está chegando; a tribulação terminará dentro da geração nas quais todas essas coisas começaram a acontecer, porque Daniel descreveu claramente que a tribulação durará o máximo de 1335 dias. Este tempo então ainda não começou. Não sabemos qual a geração no qual todas essas coisas aconteceram. Mas quando acontecer, que esta geração saiba que Ele está chegando e que isso sirva de encorajamento para eles naquela época.

Lucas 21:28, “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: