O Sinal do Povo de Deus

“Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados [plural] ; porquanto isso é um sinal entre MIM e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica”, Êxodo 31:13. “Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se”, Êxodo 31:17. “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos…”, Deuteronômio 11:18-20.

“E nisto sabemos que o conhecemos: SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS. Aquele que diz: Eu conheço-o, e NÃO guarda os seus mandamentos, é MENTIROSO, e nele NÃO ESTÁ A VERDADE. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que ESTAMOS NELE. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ELE ANDOU”, 1 João 2:3-6.

“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado”, 1 João 3:24.

O SINAL DO POVO DE DEUS É: ELES OBSERVAM TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO DENTRO DELES!

Há aqueles que mantem um ou dois mandamentos aqui ou ali, mas depois tem desculpas para quebrar o resto dos mandamentos. Há aqueles que observam o Sábado, mas rejeitam os Dias Santos ou qualquer mandamento ou até o próprio Messias. Há aqueles que admitem que o Sábado é um tempo de Deus mas depois justifica poluí-lo fazendo as coisas contrárias aos mandamentos de Deus.

“Porque qualquer que GUARDAR TODA A LEI, E TROPEÇAR EM UM SÓ PONTO, TORNOU-SE CULPADO DE TODOS”, Tiago 2:10.

Quando VERDADEIRAMENTE AMAMOS alguém, vamos fazer as coisas AGRÁVEIS PARA A PESSOA, E FAZE-LA ALEGRE.

Se verdadeiramente estamos cheio do AMOR DE DEUS, com o DOM DO ESPÍRITO DE DEUS, PROCURAREMOS AGRADÁ-LO! MANTEREMOS SEUS MANDAMENTOS ATRAVÉS DO PODER DO SEU ESPÍRITO NA GENTE! COM ALEGRIA!

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e amanhã, Heb 13:8. Ele NUNCA muda, Malaquias 3:6; NOSSO DEUS É CONFIÁVEL E SUA ATITUDE É CONSTANTE – SEMPRE DISPOSTO A NOS OUVIR. Ele não a atitude que nós humanos temos que um dia temos uma boa atitude e outro dia não. Aliás, há pessoas que são impossíveis saber como elas estarão no outro dia devido ao grande tamanho do grau de falta de balanço emocional.

O nosso Deus é constante, é confiável, é amigo, e sempre está disposto e preparado a nos ouvir – aliás, isso é exatamente o que Ele nos pede. Conversemos com Ele SEMPRE!

Como Jesus agiu no passado?

Ele manteve as leis de Seu Pai. ELE MESMO FALOU; João 15:10!

Como Jesus está agindo hoje?

MANTENDO AS LEIS DE SEU PAI. POR QUÊ? Por que ELE NUNCA MUDA! Aqueles que dizem ser de Cristo devem andar como Ele andou; deve viver como Cristo viveu, 1 João 2:6.

Como Jesus viveu a vida Dele? ELE MANTEVE OS MANDAMENTOS! ENTÃO DEVEMOS SEGUIR OS EXEMPLOS E INSTRUÇÕES DE CRISTO E MANTER OS MANDAMENTOS DO PAI!

Este É O SINAL DE DEUS: O POVO DE DEUS MANTEM TODOS OS SEUS MANDAMENTOS. 1 João 5:2-3. Como fazemos isso? Através do ESPÍRITO DE DEUS VIVENDO NA GENTE! ELE MANTEVE OS MANDAMENTOS DE SEU PAI. ELE NUNCA MUDA. ELE MANTERÁ OS MANDAMENTOS DO PAI ENQUANTO VIVENDO DENTRO DE NÓS; CAPACITANDO-NOS A TAMBÉM MANTER OS MANDAMENTOS DE NOSSO PAI!

O sinal do povo de Deus é isso: MANTER AS INSTRUÇÕES DE CRISTO E TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS QUE ESTÃO CHEIOS DE AMOR, ATRÁVES DO ESPÍRITO DO PODER QUE VIVE DENTRO DE NÓS – O ESPÍRITO DE JESUS CRISTO QUE É O ESPÍRITO SANTO DO NOSSO PODEROSO E AMOROSO DEUS!

Amor NÃO somente para nós mesmo, mas para toda a humanidade e até mesmo para os nosso inimigos!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: