O Começo de Tudo, Parte 4

Para baixar as lições em PDF, clique aqui

Vemos que no início de Tudo, Deus Pai e Jesus Cristo já existiam. Eles num determinado tempo decidiram criar os anjos e arcanjos (querubins). Neste tempo Deus criou as almas dos seres humanos e a terra e o universo. Deus poderia ter revelado a Lúcifer que iria criar o homem e que os anjos o iriam servir. Tinha de ser algo grande para que Lúcifer convencesse 1/3 dos anjos a rebelarem contra Deus.

Os anjos não irão se rebelar contra o Criador por coisa pequena. Tinha de ser algo muito grande. Como por exemplo, tentar convencer os anjos que Deus não é justo; que Deus não tem consideração pelos anjos; que os anjos serão escravos dos humanos, etc. São mentiras desta forma que possivelmente levariam Lúcifer a convencer 1/3 dos anjos a guerrearem contra o criador deles.

Não sabemos por certeza pela Bíblia se Deus já tinha intensão de criar os seres humanos logo de início ou foi quando Ele viu Seus anjos em rebelião. Isto parece ser um argumento válido porque Deus criou milhares e muitos tipos de anjos. Se Deus desde o início já tinha a intensão de criar Sua própria família, então porque criar anjos. Ele poderia desde o início começar Sua criação dos humanos.

Acreditamos então que o plano de criar os humanos aconteceu quando Deus e Seu filho Jesus começaram a ver que os anjos e Lúcifer estavam começando a se rebelar contra Ele. Deus pode então ter começado a criar um plano onde criaturas (humanos) iriam ser testados a obedecer a Deus. Como vimos, Cristo nos disse que através das tribulações que Ele aprendeu obediência.

Vemos que quando o pecado entrou em Lúcifer, ele dizia em seu coração que Ele seria maior do que Deus. Não ouve indicação por Deus que Ele começou a se rebelar quando ficou sabendo que os humanos iam ser criados.

Faz sentido pensar que quando os anjos sendo enganados por Lúcifer viram que Deus realmente teria plano para criar o homem depois que Eles viram que as almas humanas foram criadas e mais tarde a terra, que foi fácil para Lúcifer os convencê-los. Eles não iram entrar numa guerra com Deus por coisas pequenas ou não provadas.

Acreditamos que quando Deus viu o tudo que estava acontecendo, Ele e Jesus decidiram criar os humanos e os coloca-los na terra com a pura intensão de serem testados por Deus. Deus não queria passar pelo o que aconteceu com os anjos e Lúcifer.

A criação da terra foi o que faltava no plano de Satanás para começar sua guerra contra Deus e os filhos de Deus sendo criados e que continua até os dias de hoje.

Deus então criou este plano maravilhoso onde os humanos são testados nos caminhos de Deus toda a vida deles. Deus poderá ver nas pessoas se elas têm amor por Ele. Ele não vai dar a vida eterna a pessoas que são rebeldes a Ele. E nisso estamos aqui, na batalha. Todos nós somos testados e continuamos na luta contra tudo e todos, contra as tentações do diabo e a nossa própria carne para que Deus possa nos dizer o que disse a Abraão…

 “Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho”, Gênesis 22:12.

  1. #1 by Aline on January 1, 2017 - 11:35 pm

    Queria muito ki me respondesse uma questao, contra qm lucifer lutava no ceu…se nao avia trevas e nem demônios ? Ele guardiava oq? E lutava contra oq? Contra qm? Ja ki ele era o melhor querreiro..oq avia pra ele ele guerrear.? Ate saber ki era o melhor em tudo..por favor me explique..qreria muito esta resposta

  2. #2 by carvaj1 on January 2, 2017 - 1:32 am

    Olá Aline,

    Deus criou Lúcifer perfeito, “…Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura”, Ezequiel 28:12. Ele teve também a grande honra de ser ungido para cobrir o próprio assento de Deus, “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas”, Ezequiel 28:14. Então até aqui tudo bem.

    Aí a sua beleza e perfeição dele fez ele pecar e pensar contrário ao seu criador, “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”, Ezequiel 28:15.

    Depois de um tempo muito longo (não existe tempo no mundo espiritual) ele fez a cabeça de 1\3 dos anjos de Deus. E depois de um dia, que Ele decidiu guerrear contra o seu próprio criador. Quando a “mente” fica corrupta, ela não pensa direito. Ele queria ter e governar o universo no lugar de Deus. Ele queria e quer ser Deus.

    “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”, Isaías 14:13,14.

    Na guerra, ele foi jogado para a terra junto com seus demônios, “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva!…”, Isaías 14:12. O próprio Yeshua viu ele cair, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Lucas 10:18.

    Quando o dragão, Satanas, foi lançado derrotado para a terra, junto foi também um terço dos anjos. Deus mudou o nome dele de Lúcifer para Satanas; e dos anjos para demônios. Satanas conseguiu dobrar a cabeça de um terço dos anjos e ir contra Deus, “… e eis que era um grande dragão vermelho… E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra…”, Apocalipse 12:3,4.

    Hoje Satanas continua a ser o deus da terra e aqui vivemos com ele e seus demônios, “Nos quais o deus deste século…”, 2 Coríntios 4:4. Note como ele tem poder de mudar as mentes das pessoas, “… Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”, Efésios 2:2.

    O Dragão não aprendeu a sua lição ainda e tentará derrubar Deus mais uma vez. Coitado desse espírito miserável. Observe o que acontecerá brevemente, “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos”, Apocalipse 12:7. E mais um vez, ele será jogado na terra. Mas dessa vez, ele não poderá ir ao trono de Deus mais, “Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus”, Apocalipse 12:8.

    Abraços,
    João

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: