As Lei Foram Anuladas por Cristo? Parte Final

O mundo se senti tranquilo porque não se sentem na obrigação de obedecer as leis e mandamentos de Deus. Eles se sentem libertados disso porque de acordo com eles, Cristo morreu por nós e com isso levou todas as leis, mandamentos, Salmos e profetas com Ele. Mas, é isso verdade mesmo? O que diz a Bíblia? Veremos!

Note que mesmo depois da morte de Jesus, Paulo usava escrituras do Antido Testamento para corrigir as pessoas. Ele mesmo disse que  a lei e mandamentos são bons, “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom”, Romanos 7:12. Essa indagação pelo apóstolo Paulo já é o suficiente para sabermos que TODA a lei e mandamento de Deus são boas e devem ser observadas.

Ele, muito pelo contrário dos que querem eliminar as leis e mandamentos de Deus, usa a lei porque a lei nos diz o que é pecado, observe, “Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás”, Romanos 7:7. Então não há dúvida nenhuma se devemos observar a lei. É pela lei que sabemos se pecamos, “E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa”, Romanos 7:16.

Aqui está a razão principal do porque as pessoas procuram até mesmo nas escrituras eliminar as leis e mandamentos. Eles não querem segui-los. As pessoas querem fazer o que querem, na hora que querem, e sempre que eles querem. Eles não querem leis e mandamentos para mostra-los que eles estão errados.

 Lei x Amor 

Muitos acham que o amor apaga a lei. Falam isso porque não entendem que a lei aponta para o amor, “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado”, Romanos 7:14. É por intermédio da lei que sabemos que estamos errando. Então a lei no mostra como devemos agir, falar e comportar. Você sabendo fazer essas coisas por acaso isso não aponta para a lei.

Aqui está a conclusão que muitas pessoas não querem ver, “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”, Romanos 13:9-10.

Não sejamos iguais à maioria dessas igrejas cristã no mundo. Vamos e honremos a Deus seguindo Suas leis e mandamentos e estatutos e preceitos e tudo que Ele nos fala. Sejamos corajosos na palavra de Deus. Lembre-se que todo aquele que quebrar qualquer uma lei ou mandamento ou palavra de Deus, seja acusado de todos. TODAS as palavras de Deus devem ser seguidas, sem exceção.

 “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”, Tiago 2:10.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: