O Sacrifício Contínuo, 2

A Oferta de Primeiros-Frutos na Pentecoste, Lev 23:15-21

Cinquenta dias depois da Oferta de Movimento, temos dois pães (mostrando um AUMENTO acima do primeiro pão que foi a Oferta de Movimento) e ambos os pães tem fermento [levedados], v. 17 – um tipo de pecado.

Estes dois pães não mostram Cristo e os primeiros-frutos das obras de Cristo da humanidade para o Pai.

Depois, vem a OFERTA QUEIMADA das sete ovelhas, mostrando Cristo completamente pronto a obedecer humildemente ao Pai e interceder pelos fieis como um incenso suave ao Pai. O incenso mostra a atitude e obra de Cristo subindo ao Pai e O agradando-O.

Esta é a festa dos Primeiros-Frutos [Pentecoste] que também mostra os primeiros frutos dos exemplos de Cristo a serviço do Pai.

Então um boi mostra o serviço poderoso de Cristo, junto com a oferta de Bebida e alimento – mostrando Cristo dando Ele mesmo e entregando Sua vida; totalmente a Seu Pai e por Sua criação. Depois você deve sacrificar um bode pela oferta de pecado, claramente mostrando Cristo carregando os pecados dos Primeiros-Frutos.

Finalmente, depois que o pecado for expiado (o pecado sendo representado pelos dois pães), vem a Oferta Pacificadora de dois cordeiros; mostrando que os dois pães dos Primeiros-Frutos estão agora em paz e harmonia com Deus.

O simbolismo da OFERTA DE MOVIMENTO, que deve ser movimentada antes de Deus, para ser aceita por você; é um dos serviços e perfeição de Cristo, sem ter de jeito nenhum qualquer tipo de pecado.

A OFERTA DE PRIMEIRO FRUTO DE PENTECOSTE na qual tem que ser apresentada a Deus; é uma de imperfeição e poluída do homem; sendo assim requeri que seja expiada, antes de ser trazida perante o Pai.

Chamados de Deus, alguns dias seremos sacerdotes de Deus. Nós aprendemos mais da Palavra de Deus quando aprendemos a LEI SACRIFICIAL que Deus tem considerado necessário a preservá-la para nós. A Bíblia esta cheia desta verdade fascinante, ser simplesmente procurarmos ela. Como verdadeiramente linda e magnífica a Palavra de Deus!

Primeiro, há os sacrifícios comandado a ser oferecidos pelo Sumo Sacerdote para toda a nação. Isto inclui as ofertas dos Festivais, as ofertas do Sábado e da Lua Nova; e o anoitecer e amanhecer do Sacrifício Contínuo.

O Segundo grupo de sacrifícios são aqueles que são oferecidos pelo povo e suas ofertas pessoais.

Ambos os grupos de ofertas refletem a obra de Cristo e a expiação de Seu maior sacrifício. O primeiro aspecto foi o povo da aliança, como um grupo ou a nação inteira; e o outro, a obra de Cristo é para cada pessoa individual.

No Domingo da Oferta de Movimento, quando que Cristo foi ressuscitado e subiu ao Pai para presentear Ele mesmo como sendo a oferta por nós; Cristo se tornou Sumo Sacerdote e nosso SOMENTE intercessor com o Pai. Nenhuma corporação ou igreja pode ficar entre nós e o Pai a não ser que os deixamos; para deixar alguém entrar em nós e o Pai cometemos o pecado da idolatria.

É a responsabilidade do Sumo Sacerdote:

*1) Interceder pelo povo de Deus, e

*2) oferecer o sacrifício comandado para todo o povo como um grupo;

*3) e colocar Seu sacrifício individual ao arrependido.

Jesus Cristo tem se tornado NOSSO Sumo Sacerdote e Intercede por nós com o Pai, AMBOS de maneira individual como também para toda a nação em si.

Com a aceitação de Cristo pelo Pai, o Templo em si foi mudado de um local físico para um local espiritual que fica dentro do homem; e o sistema sacrificial foi totalmente mudado para uma realidade espiritual também.

Como o templo e a aliança foi mudada para um aliança espiritual, hoje a Ekklesia [os chamados] é  a nação de Deus, cada pessoa como um cidadão dessa nação espiritual dessa nova aliança!

1 Pe 2:9, “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

No Reino um novo Templo Físico e sacrifícios acontecerão novamente, como um demonstração da realidade espiritual. Hoje em dia não há esse templo físico ou sacrifícios físicos acontecendo.

Cristo virá a Seu templo: Seu povo!

Ele está intercedendo pelos que foram chamados, Ekklesia, e também intercede por cada pessoa individual; diariamente e continuamente perante o Pai como nosso ÚNICO Sumo Sacerdote e Intercessor!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: