Categorias
Deus Pai e Deus Filho Nicolaítas

Deus Misericordioso

Quem discorda que o nosso Deus é amoroso? Quantas vezes Ele tem nos ensinado de como ser feliz. Muitas vezes até pedindo que permanessecemos em Suas leis para que sejamos felizes em nossas vidas com Suas bençãos.

Desde do tempo de Adão temos nos rebelado com Ele. Simplesmente não sabemos como agradar ano nosso Deus. A razão disso é muito simples, sempre colocamos os nossos interesses antes dos interesses do Pai e de Seu filho Jesus Cristo.

A carne é fraca, orgulhosa e temos esse sentido de que sabemos o que fazemos porque afinal de contas essa é a nossa vida. Nesse pensamento, não deixamos lugar ao nosso Deus. De maneira alguma e de forma alguma obedecemos ao nosso Deus. Não há simplesmente lugar para Ele em nossos corações.

Andamos por essa vida procurando fazer as coisas agráveis ao nossos olhos. Nós que somos religiosos, gostamos de acreditar que as nossas pouquíssimas orações ao nosso Pai deixa a gente com um sentido de comunicação com Ele. Um sentido de dizer e sentir, “pronto fiz minha parte em orar ao Senhor. Agora me abençoa”. Mas, porque somos assim? tão orgulhosos em nossos caminhos.

Quem durante o dia pararia a correria do dia e pensa no nosso Pai? Ou quem simplesmente pensa Nele durante o dia? Se estamos aqui nessa terra para sermos filhos de Deus, não faria sentido termos conversas longas e frequentes com o nosso Pai para conhecê-Lo melhor e Ele a nós. Mas, essa é uma preocupação que não temos porque é claro achamos que estamos fazendo já as coisas agradáveis a Ele. Como podemos pensar assim?

Até mesmo nos jejuns, procuramos ficar em nossos pensamentos. O dia de jejum que devia ser dedicado ao nosso Deus, ficamos a maior parte do tempo olhando e pensando em nossos interesses. Que tipo de jejum é esse?

Mas, aqui estamos. Levamos um dia após o outro e muito feliz porque afinal de contas os nossos pecados não são tão ruim assim. muitos de nós damos autoridade ao nosso pastor para dizer a nós como devemos adorar o nosso Deus. Sim, tiramos de nós todas as responsabilidade perante Deus. Não é uma coisa óbvia que Deus quer ter um relacionamente direto conosco sem intermediários.

Século após século o nosso Pai tem nos perdoado. Muitas vezes, ou porque não dizer, todas as vezes não merecemos estes perdão. Mas, gostamos de pensar que o nosso relacionamento com Deus é o melhor possível; afinal eu vou para a igreja, não?

Acordemos! olhemos no espelho com um olhar sincero e humilde. Estamos mesmo agradando o nosso Deus? Poderemos melhorar? O tempo está curto e logo logo o tempo terminará e o tempo que tinha de desenvolver esse relacionamento com Deus acabará.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading