A Lição de Diótrefes

Uma pessoa não precisa visitar as congregações, principalmente as que usam o sistema babilonico de governo que é uma pessoa no topo de tudo mandando num mais abaixo que manda no outro mais abaixo; e assim por diante. Este sistema não é de Deus. Foi criados pelas igrejas desse mundo. Nenhum homem é melhor do que o outro perante os olhos de DEus. Mas, realmente há ministros muito elevados que pensam que se DEus tem alguma coisa a falar que Deus irá por intermédio deles porque “eles estão mais perto de Deus”. Mas, vejamos alguns exemplos.

Em 3 João 9-10, “Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe. Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja”.

Aqui vemos que uma das primeiras obras dos que praticam a doutrina dos Nicolaítas.

Eles adoram exercer autoridade sobre os outros. Veja Mat 23; eles adoram ficar em assentos [ posições] e serem reconhecidos dos que tem autoridades sobre outros.

Eles querem ser reconhecidos, horados, e eles amam ter o primado [ter autoridade] sobre as pessoas, Mat 23. Eles vão a extremos para ter essas autoridades sobre os irmãos, até mesmo tirar as pessoas zelosas da igreja por Deus da igreja. Eles acham que eles tem que defender a posição deles de autoridade.

É claro, NENHUM HOMEM pode tirar qualquer crente do corpo do Mestre – um órgão espiritual que é feito dos “Chamados” que tem o Espírito Santo e seguem Cristo onde quer que Ele for, Apoc 14:4.

Mas, o homem pode tirar membros das congregações, organizações corporativas. Aqui, os crentes irmãos estavam sendo tirados da igreja. Mesmo assim, eles não estavam com medo das doutrinas dos Nicolaítas, no qual é a dominações do homem; e foram fieis a Jesus Cristo.

O uso de autoridade geralmente é completado através da perversão das Escrituras designada para proteger a congregação dos que lideram as pessoas a perdição com heresia. Estes que se declaram lideres usam o nome de Cristo para enganar e governar outros, eliminando todos aqueles que “desafiam” a autoridades e controles deles assim que esses mesmos mostram ser agentes de Deus e marcam os que são realmente zelosos a Deus.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: