“As obras dos Nicolaítas, as quais também odeio”

Em Apocalipse 2:6 Jesus dá um aviso muito sério aos Nicolaítas. Jesus disse que os odeia. O que você acha de ter Jesus te odiando? Acredito ser um bom estudo bíblico ver quem são os Nicolaítas. Que tipo de atitude tem esses Nicolaítas? Quem são eles?

A palavra Nicolaítas vem da origem que diz “conquistador do povo”. Tem tudo a ver em controlar o povo, controlar as mentes deles, manter eles sob a “autoridade” deles usando o medo como objetivo para conseguirem o que querem.

Esse método hierárquico de governar o povo de Deus NÃO veio das escrituras. Ele veio do paganismo. Ele veio do governo hierárquico da igreja que está vindo que é o sistema da Besta do Catolicismo Romano!

Uma vez um ministro, Herbert Armstrong, admirado pelas Igrejas de Deus disse o seguinte, “Não existe nada, nem mesmo uma prova que a igreja do novo testamento teve alguma autoridade de governar, decidir doutrina, ou até gerenciar dízimos ou assuntos financeiros da igreja… Jesus nunca organizou, ou reorganizou Sua Igreja! Não há escritura nenhuma nisso!… Não há nenhuma autoridade de um super-governo, ou organização, ou organização com autoridade sob as congregações locais!

“Jesus ensinou justamente o contrário! Como então veio às organizações? e como a ideia de GOVERNO entrou na IGREJA? Ela veio da Babilônia! Babilônia espiritual, ROMA. Isto é a mesma coisa de todas as doutrinas falsas de satanás… O PRINCÍPIO DO GOVERNO DA IGREJA se torna a própria IMAGEM DA BESTA! Tudo isso é simplesmente FALSO! NADA ESTÁ DE ACORDO COM A BÍBLIA!

“Isso é parte da Babilônia! Os que estão dentro desse tipo de organização de governos da igreja, submetem a doutrinas declaradas por escrituras feitas por eles mesmos. Eles estão realmente adorando A IMAGEM DA BESTA! E Deus está chamando a gente, Seu povo PARA SAIR DA BABILONIA hoje, antes que seja tarde demais – antes que as pragas caiam!

“Irmãos, tenhamos coragem para aceitar a VERDADE!

“O objetivo da igreja não é de construir uma organização, ou um movimento… A Igreja do Novo Testamento não é o Reino – não é um governo da igreja – mas uma assembleia de individuais OS CHAMADOS, EKKLESIA – cheio do Espirito de Deus, e, todavia é UM ORGANISMO ESPIRITUAL, não uma organização.

“Nosso Pai no céu nunca plantou nenhum tipo de organização ou estabelecimento qualquer de GOVERNO na igreja, ou colocou algum homem em autoridade sobre qualquer tipo de pessoa ou criou qualquer tipo de coisas financeiras, na Igreja do Novo Testamento. Tudo que não for plantado pelo Pai será arrancado!

“Não há nenhum tipo de superorganização que governa as igrejas locais NO NOVO TESTAMENTO!

“O que tem separado e dividido os santos na ‘Igreja de Deus’? São as organização – que tem carregado política, e ministros a procura de poder e gosto de governar – lutando uns contra os outros, procurando alinhar os irmãos do lado deles, uns contra os outros! São ESSES PREGADORES que separam e dividem os irmãos! A Palavra de Deus comanda que devemos SAIR DO MEIO DELES, e separar deles. O aviso de Deus é o seguinte, “SAIA DA BABILONIA!

“Organização e GOVERNO da igreja tem trazido somente brigas, ciúmes, divisões, amarguras! Não é de Deus! Não vai haver frutos.”

Artigo escrito por Herbert Armstrong e publicado na Pura Verdade em Fevereiro de 1939. Infelizmente esse ministro não seguiu seu conselho e mais tarde colocou na igreja esse exatamente sistema de governo que ele mesmo não acreditava e que tem base na Igreja da Besta – o sistema de pirâmide da Igreja Católica.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: