Festa de Trombetas e a Ressureição

Apoc 10:7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”.

1 Cor 15:52, “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Note com cuidado quando a sétima trombeta TOCAR, a ressureição ocorrerá. Isto é porque a sétima trombeta também contém as sete pragas da raiva de Deus que será colocado nos rebeldes. Em Apoc 15, vemos os santos perante o trono de Deus no que ao mesmo tempo as sete pragas esta sendo colocadas na terra.

Depois de ter colocado as sete pragas, vemos que os santos estavam no céu no Casamento do Cordeiro.

Apoc 19:1, “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”.

Apoc 19:7, “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”.

O Casamento do Cordeiro acontecerá na ressureição dos santos e depois haverá o Casamento durará por alguns dias enquanto as sete pragas estão sendo jogadas na terra, depois achamos Cristo e Seu exercito de anjos E santos retornando a terra para destruir a besta e o profeta falso e estabelecer o Reino.

Apoc 19:11, “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça”.

12, “E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo”.

14, “E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”.

16, “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”.

Leia o resto de Apoc 19; não há absolutamente nenhuma dúvida que as trombetas estão se referindo a ressureição dos Primeiros-Frutos; a colheita inicial da primavera!

Amigos, a colheita da primavera é feita na primavera! Se você aparecer em alguma fazenda no outono e perguntar se a colheita da primavera foi feita, todas irão rir de você.

Mas, há alguma diferença com Deus? Ele está mostrando as colheitas das estações da Palestina para nos ensinar que há uma primavera e mais tarde a colheita maior no outono! Há duas colheitas: uma na primavera e a outra no outono. Mesmo assim desde tempo de Daniel, ninguém entendeu essas escrituras, pois estavam seladas por Deus, em Daniel 12.

Este é um ponto que diferencia a colheita da primavera e do outono.

A Festa de Trombetas acontece no Outono: então elas não se referiram a colheita da primavera. Há uma diferença em tempo entre as ressurreições. A diferença está preenchida pelas sete pragas e o Casamento do Cordeiro! Isto está refletido em 1.290 dias e os 1.335 dias em Daniel 12. As sete pragas e o Casamento do Cordeiro são 45 dias de diferença!

Muitas pessoas estão estudando isso com uma mente aberta ao espírito de Deus e as coisas de Deus e estão alegrando-se na descoberta desse aumento em entendimento.

Este entendimento pode ser dado somente pelo Espírito de Deus. Se mexermos esse Espírito diligentemente estudando as aplicações dos mandamentos de Deus em nossas vidas, esses entendimentos serão dados a nós. Talvez não tudo de uma só vez, mas definitivamente depois de um período de tempo em oração, estudo, e reflexão.

Se apagarmos esse espírito porque procuramos desculpas para relaxarmos nos mandamentos de Deus, comprando em restaurante nos Sábados e Dias Santos ou rejeitando o calendário Bíblico e Lua Nova, por que Deus deve preocupar com você em lhe dar conhecimentos profundos já que não observa nem mesmo esses entendimentos simples?

Estamos tão aprofundados nos ensinamentos dado a nós por várias décadas que é muito difícil desapegar do ensinamentos do passado. Ore a Deus e peça ajuda e entendimento e forças para mudar.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: