Que Dia é a Festa de Trombetas?

O calendário moderno judaico Rabino presentado por Hillel em 250 A.D e modificado em 1178 A.D é considerado como ERRADO (leia o link) pela maioria dos rabis e Judeus. Este calendário É a tradição dos homens – este calendário NÃO era usado de pelo menos no tempo de Moises até a destruição do templo. O Calendário Moderno Judaico não foi o calendário que foi usado no tempo de Cristo e santificado em seu uso.

Usar o calendário Rabino é seguir as tradições dos Fariseus que rejeitaram Cristo. Para falar que o Oráculo de Deus foi dado a eles é um argumento falso. Eles somente eram os guardadores do Livro; NÃO que eles entenderam os conteúdos do Livro.

Algumas religiões tem usado o Calendário Rabino porque eles pensaram que esse calendário estava de acordo com a Lua Nova. Eles assumiram isso erradamente.

O Calendário Moderno Judaico é baseado nos Molads e não na luz da Lua Nova como muitos assumem. O NOVO calendário NÃO era usado no tempo de Cristo quando observavam os Dias Santos; ou Ele certamente teria corrigido o calendário nos dias Dele se este estivesse errado. O calendário do tempo de Cristo era baseado na Lua Nova (Gên 1:14, “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”), a primeira luz da Lua Nova que era confirmada por observação.

O calendário usado por Cristo é o calendário que usamos! O Calendário Moderno Rabino usado por muitos não tem fundação bíblica e não tem autoridade nas escrituras. O calendário que Cristo e os apóstolos usaram era baseado na primeira luz da Lua Nova.

Por causa dessa diferença no calendário, a Festa de Trombetas será celebrada por muitos no dia 28 de Setembro que é erradamente. Baseado na Lua Nova, a Festa de Trombetas pode começar no dia 29, mas porque ela deve ser vista por nós, há um percentual muito grande que a Lua Nova acontecerá no dia 30 de Setembro. Devemos, com toda certeza, CONFIRMAR por observação.

A Lua Nova é marcada pela o dia e a hora que a nova crescente é observada. A primeira luz na Lua é conhecida por nós como crescente – onde a lua começa a ser iluminada. Chamamos de Lua Nova o primeiro raio de Luz porque o raio de luz não existia anteriormente e apareceu pela primeira vez na lua, consequentemente chamamos de Lua Nova.

No Livro de Êxodo estabelecemos o começo do calendário Hebraico:

“E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:  Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êx 12:1-2.

Deus fala da celebração da Lua Nova em Números 10:10:

“Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus”.

Em Salmos 81:3, ambas Lua Cheia e Novas são mencionadas com um temo de reconhecimento dos Hebreus:

“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade”.

Na ocorrência de Rosh Chodesh (o nome do primeiro dia de cada mês no calendário Hebraico marcado pelo aparecimento da Lua Nova) duas testemunhas de confiança aparecia perante o Sinédrio no qual declarava o inicio do mês e depois a notícia era espalhada por todo Israel.

Leia mais sobre as Festa de Trombetas e Lua Nova em nosso site.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: