Nosso Deus, Nosso Salvador, Parte II e final

Na parte I de Nosso Deus, Nosso Salvador percebemos que a doutrina da trindade é errada. Muitos falam que Jesus era o próprio Deus na terra o que não é verdade. A família de Deus consiste entre o Deus Pai e o Deus Filho. Cristo mesmo disse que veio a mandato do Pai; para satisfazer o desejo do Pai. Também disse que quem não aceitar Ele, não aceitará Àquele que lhe enviou, ou seja, o Pai. Mas, é só isso?

Vemos que as igrejas pregam que somente aceitar Jesus você terá a salvação. Vemos nos murais na rua “salva Jesus”. Muitos andam por aí sem nenhum tipo de responsabilidade pessoal porque “Jesus morreu por nós”. Ninguém sente o desejo de mudar porque sentem que Jesus já fez todo trabalho por nós. Então poucos se sentem na responsabilidade de mudar de vida, de atitude e de personalidade porque se aceitarmos Jesus como filho de Deus e Senhor e Mestre então estaremos salvos. Mas, foi isso que Jesus mesmo ensinou?

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”, 1 João 2:6. Vemos então de cara que devemos andar como Ele andou. Temos que ser ativos na palavra de Deus. Devemos ver como Ele andou. De que maneira se comportou nessa vida e procurá-Lo segui-lo de todas as maneiras. Observe que aquele que diz que segui Jesus, ou aceita Jesus, e não anda como Jesus andou é um mentiroso, “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”, 1 João 2:4. Mas, como Ele andou?

Claramente as escritura no diz como Ele andou, “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos”, 1 João 2:3.Mas, quais são esses mandamentos? “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”, Mat 5:18-19. Obviamente, as leis e mandamentos e todos os estatutos e palavras que saem da boa de Deus era o que Jesus zelosamente observava.

Ele também é o único nome que existe nos céus e na terra para remissão dos pecados, “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”, 1 João 2:2.  Notem então, que as escrituras definitivamente nos avisam que podemos pecar e que o nome de Jesus poderá nos limpar. Isso é uma coisa ativa e não passiva.

A verdade é uma só que pecaremos, ou seja, andando da melhor maneira que podemos andar em relação a Cristo, poderemos pecar. Devemos estar em constante vigilância com nós mesmos para não pecarmos. A salvação vem então através de como você está andando e sendo salvo por Jesus. Isso é uma coisa constante e não como muitos pensam que sem fazer nada, sem se preocupar com nada, eles estão salvos.

Entretanto, Jesus dá um aviso sério aos que dizem que estão já salvos, “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”, Apoc 3:17. Ele fala mais, “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”, Mat 6:46. Sim, acredito que todos nós somos culpados disso. Sempre chamamos e somos orgulhosos de sermos cristãos, mas muitas vezes simplesmente não fazemos as coisas que Jesus falou.

Vamos seguir em frente então andando com grande perseverança com nosso Mestre e Senhor para que quando tivermos de Vê-lo, Ele não vire e fale para gente…

“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”, Mat 7:23.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: