Um Buraco no Coração

O homem em geral tem um “buraco no coração”. Eles têm um vazio no espírito que não foi preenchido. Muitos em nossa sociedade tentam preencher esse vazio com drogas, álcool e outros vícios. Muitas pessoas fazem o que parece bom para eles. Exercitando, dieta, comendo “comidas saudáveis” ou até mesmo “morrendo” de trabalhar, mas essas atividades acabam se tornando vícios compulsivos. Há, entretanto uma outra coisa, uma outra coisa que preenche “o buraco no coração”.

O que é? Socializar.

Nota: Estes sites na Internet sociais são um dos grandes vícios de hoje em dia e se tornando mais aditivos emocionalmente nessa sociedade.

Muitos de nós que temos freqüentado as Igrejas de Deus por um período de tempo longo e fomos comandados a não deixar de mão a amizade de uns aos outros. Relacionar primeiro, e acima de tudo, entre uma pessoa e Deus. Segundo é entre os Chamados. Jesus Cristo e os apóstolos tiveram amizade (ensinado e treinado) diariamente, não somente no Sábado e Dias Santos – e nem deve ser nosso relacionamento com Cristo e o Pai ser limitados ao Sábado.

Socializar é uma troca entre Deus e as pessoas e seus efeitos incluem arrependimento, correção, entendimento, revelações, e ensinamentos que levam ao fortalecimento do corpo de Cristo. Quando esta socialização diminui em qualidade a um sentimento de se sentir bem a seu respeito e a outros (a doutrina do amor) então o corpo se torna fraco em defender de doenças (doutrinas falsas) e adoece. Fazendo a socialização não valer nada. Se os membros do corpo de Cristo não tiverem essa fundação sobre Ele e Deus o Pai, então os serviços da igreja se tornam nada mais do que um clube social. Isso pretende preenche esse vazio no qual deveria ser seu relacionamento com Deus.

Quando socializando é usado por aqueles da igreja para uma desculpa para se socializarem, isto é uma tentativa para preencher o “buraco no coração”. Sem a fundação própria de verdadeiro relacionamento com Deus, esse preenchimento é como se fosse um abismo sem fundo – que não tem nenhum valor para aquele que está procurando a Deus. Por que? Porque Ele disse, “Eu não te conheço”.

Neste tempo na igreja, a socialização entre os Chamados é muito limitada. Mas, enquanto isso, devemos construir nossa fundação como nosso Deus e só assim estaremos preparados para o casamento de Cristo com Sua igreja.

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: