Eu Sou Apenas Humano!

Recentemente, uma pessoa mandou um comentário dizendo que mais rápido seria mandá-los ao lago de fogo se Deus requerer a obediência completa deles. Isto foi a resposta do comando espiritual de que eles teriam de fazer ofertas o pão de oferta sem fermento mel. Isto é a realmente uma coisa muito pequena já que as pessoas têm evitado fermento e mel quando fazem Pão Asmos na Festa de Pães Asmos. Eu escrevi para essa pessoa e pela resposta percebi que estava sendo sarcásticos sobre o lago de fogo e o que estavam querendo dizer era a idéia que DEus sabe que nos somos todos humanos e não espera de nós que sejamos perfeitos, que Deus pode até minimizar seus comandos.

“Nós somos somente humanos e perfeição é impossível”  – não precisa nem dizer, é uma desculpa para ne mesmo tentar; em fazer compromissos e não sermos fieis em todas as coisas e somente fazer as coisas que são importante para nós. Selecionando as coisas que queremos ser obedientes a Deus.

A idéia que temos o direito de julgar o que é e não é importante para Deus é ego nosso, baseado em NOSSAS opiniões em vez da palavra de Deus.

Mat 4:4, “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” 

Quando Cristo foi tentado por Satanás, Ele disse que o homem deve viver de CADA PALAVRA de Deus! Não somente algumas palavras aqui ou ali; não somente aquelas palavras que NÓS pensamos ser importantes; mas CADA PALAVRA.

Mat 5:48, “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Jesus Cristo comanda que nos sejamos perfeitos! Paulo coadno que nos sejamos perfeitos 2 cor 13:11, “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.”

Efé 4:12, “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

13, “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”

Os pastores, sacerdotes, ou ministros foram dados para nós com o propósito de APERFEIÇOAR os irmãos, através de exemplos, ensinando e guiando-nos. Temos que atingir a perfeição completa de Jesus Cristo. Nos temos que ser unidos a Cristo pela nossa fé Nele e Seu sacrifício. 

Como podemos atingir essa perfeição no corpo de Cristo? Em atingir a unidade como O Pai e Cristo; depois assim como cada um está em unidade com Deus, Eles ficaram conectados juntos nesta união com Deus! A verdadeira unidade não a respeito da reunião com outro homem; é a respeito da união pessoal com o Deus poderoso. A união real é uma questão pessoas entre pessoas e Deus. Nós não devemos unirmos a outros somente para parecer a um grupo corporativo; cada um de nós devemos unirmos com Deus e através dessa união com Deus, nós sermos unidos e teremos a mesmo sentimento que dos que se unirão a Deus.

Col 1: 27, “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; 28 ” A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo“.

Nós temos que ser perfeitos como Cristo que não tinha pecado foi perfeito.

2 Tim 3: 16, “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 18 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Como podemos nós seres de carne e osso ser perfeitos?

Rom 8:4-8, “Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.”

9, “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

Quando somos chamados para sermos a noiva de Cristo, para sermos um espírito em Cristo, somos perdoados dos nossos pecados passados arrependidos e reconciliamos com o Pai. Rom 5: 10, “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

Cristo pagou com Sua morte nossos pecados arrependidos e fomos reconciliados com Deus Pai. A ressurreição de Cristo ao Pai é representada como o primeiro a ser ressuscitados dos mortos; Rom 8:29, Col 1:18; se tornando nosso Sumo Sacerdote e intercedendo por nós perante o Pai como e mostrado na cerimônia da Oferta de Movimento.

Depois o Espírito Santo será mandado à aqueles que aceitam o chamado e preparam-se eles mesmos a terem um relacionamento com Cristo. João 14:26, “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

Sim, nós que somos somente humanos e não podemos ser perfeitos nós mesmos, mas Jesus Cristo foi e é perfeito; Ele venceu esse mundo, viveu e morreu, sem pecados.

É através de seu PODER, AMOR, E MODERAÇÃO que nos também poderemos nos tornamos perfeitos. 2 tim 1:7, “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

O Espírito de Deus nos ensina todas as coisas e nos em possa de poder para fazê-los! –  SE nos seguimos o espírito onde ele nos lidera e ficamos continuamente fiel e obediente a Deus.

Porque este espírito é a própria natureza de Deus e não resistira sua própria natureza. Quando nos comprometemos como qualquer dos mandamentos de Deus, seja o menor deles, nós apagaremos mais e mais o espírito.

Por que somos fracos e falhamos em vencer todas as coisas? Porque nosso amor e zelo pelas coisas de Deus têm relaxado, esfriado. Porque nós realmente não ligamos de nem mesmo tentar. Porque nos preferirmos fazer as coisas que são fácil e relaxar nos coisas parecem serem difícil. Por causa da  nossa falta de FÉ  no poder do PODEROSO Deus!

Se amarmos Deus o suficiente para procurá-lo e agradá-lo e obedecê-lo, nós receberíamos  o poder para vencer e tornarmos perfeitos através do próprio espírito QUE VENCEU e vive em nós. João 16:33, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo..

Heb 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Se Ele está vivendo em nós, ele fará as mesmas coisas que Ele sempre fez e ele colocará Sua perfeição em nós!

1 Jo 4: 4, “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”

1 Jo 5:4, “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”

Sim, nós éramos uma vez humanos! NÃO, os Chamados para Cristo não são: somente humanos! Nós somos o veiculo do espírito do CRISTO VIVENTE!

Não, nós não conseguiremos por nós mesmos sermos perfeitos em nossa própria carne humana! Sim, podermos dar lugar a perfeição de Cristo que vive em nós! Se tivermos o espírito de Cristo em nós, nós poderemos vencer!

Mas, devemos ter fé Nele e ter a vontade de esforçar-nos. Seu espírito não forçará nada na gente: devemos ter a vontade e devemos de todas as maneiras seguir Deus em TODAS as coisas.

Brevemente, continuaremos isso em um novo artigo de como as coisas têm mudado na lei e o que devemos fazer hoje em dia.

Irmãos, muitos estão participando da Páscoa nesta noite sem merecer. Porque eles não arrependeram e continuam a dar desculpas pela falta de zelo em vencer os pecados e falhas. O pecado é a transgressão da lei! Relaxar com a lei é pecado!

Uma pessoa não pode manter o espírito da lei sem também mantê-la na carta. Devemos manter AMBOS na carta e no espírito da lei; do mesmo jeito que Cristo fez: Sem relaxar! Devemos seguir em frente e parar de pecar!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: