Segundo Sábado depois da Oferta de Movimento

Mensagem

Hoje, dia 21 de Abril, é o segundo Sábado depois da Oferta de Movimento – lembra que no dia seguinte após o Sábado da Festa dos Pães Asmos, a Oferta de Movimento é celebrada.

“Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado [Domingo], desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida [Oferta de Movimento]; sete semanas inteiras serão [49 dias].
Até ao dia seguinte [Domingo] ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor [neste dia 50, celebraremos o Festa de Pentecoste]“, Levítico 23:15,16.

Lembra também que foi nesse dia que Maria tentou tocar em Jesus e Ele disse para não tocá-lo pois Ele ainda não tinha sido levado ao Pai. “E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia [Domingo] da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro”,Mateus 28:1.

“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas [toca em mim], porque ainda não subi [foi levado ou movimentado] para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, João 20:17

É nesse dia que Jesus leva os Primeiros-Frutos com Ele para apresenta-los ao Pai. E nessa cerimonia temos o que a Bíblia descreve como o Bodas (casamento) do Cordeiro: Jesus e os Primeiros Frutos que representa Jesus e a Sua igreja. Fascinante, não? os mistérios de Deus. Realmente, quem sabe disso?

Então contamos 7 sábados ou seja 49 dias. No sábado sétimo, no dia 49, adicionamos um dia e daí temos 50 dias.

No dia 50 será a Festa de Pentecostes – um mandamento de Deus que devemos celebrar.

 

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: