20-5-2017 – Lutar para sermos perfeitos

Mensagem de Sábado

Há uma luta constante desde que Adão e Eva rejeitaram os caminhos de YaHoVaH. Quando eles pegaram para eles mesmos a responsabilidade de saber o que é certo e o que é errado. Imagina! A Bíblia diz que não devemos confiar em nossos corações, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”, Jeremias 17:9.

A palavra de Deus na Bíblia também fala que você é maluco se acreditar nos outros, “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem…”, Jeremias 17:5. Se já confiar em você mesmo e nos outros é bem perigoso, leia isso, “Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará [pecará]”, Provérbios 28:21.

Sabendo disso, o homem ainda criou estátuas de madeira ou ferro declarando esses objetos como deuses-sol. E foi por essas estátuas que incineraram os seus filhinhos ainda vivos no dia 25 de Dezembro. Sim, isso é a natureza humana que é inimizade contra Deus.

Esses dois vídeos mostram os samaritanos que apesar de todas as suas riquezas, que até mesmo em Israel é difícil achar, eles negaram o Messias que eles mesmo reconheceram e conheceram pois o Messias – o Messias passou dois dias com eles. Mas, porque o Messias não quis seguir as traduções erradas deles de passarem a Festa de Tabernáculos no Monte Gerizim, e sim no Monte Moriá em Jerusalém que mostra o mandamento, eles se isolaram e pararam de crescer em Deus.

A Festa de Hanucá e Purim mostra a constante batalha que travamos em permanecer em Deus e seguir os Seus mandamentos e viver agradando o nosso Pai como Fez Seu filho, “E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”, João 8:29.

Vídeos:

Ep20 – Então, Como Devemos Adorar

(Monte Gerizim do lado esquerdo onde os samaritanos observam as Festas de Deus)

Ep21 – Hanucá e Purim – a Luta Contra o Mal

(Hanucá e Purim nos lembra que devemos lutar contra o paganismo e o mal que nos rodeia)

Sugestão Para Leitura

Hanucá (categoria), Idolatria (categoria), Inimigo de Deus (categoria)

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: