Categorias
A ressurreição de Jesus Chamados Cristo não morreu na Sexta-Feira Filhos de Deus Mensagens Primeiros Frutos

25-2-2017 – A Ressurreição, Oferecimento e Aceitação das Primícias de Jesus

Mensagem de Sábado

Quando vocês leram a passagem na Bíblia que diz, E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos”, Mateus 27:52-53.

Quem são esse povo que foi ressuscitado com Yeshua? Fantasmas? Espíritos imundos? Ou somente um conto de fadas aqui na Bíblia? Não, esses foram os Primeiros Frutos de muitos que serão ressuscitados no seu tempo devido. Eles são as primícias dos seguidores de Jesus. Ele foram qualificados para serem ofertas dos primeiros frutos ao nosso Pai.

Depois de comerem o cordeiro pascal, o Sumo Sacerdote vai para o Templo e fica em reclusão por 3 dias e 3 noites. Ele não vê ninguém neste período. Depois desse 3 dias e 3 noites, um grupo de sacerdotes vai ao campo e amarra, mais não colhe, 10 ômer de cevada. Mais tarde, no mesmo dia, o Sumo Sacerdote colhe essa cevada e vai ao Templo, no santo lugar, e move perante Deus pai para ser aceito por Ele. Esta oferta e chamada de Oferta Movida, ou Oferta de Movimento.

Note a comparação dos ensaios dos sacerdotes e do Sumo Sacerdote em relação ao nosso Messias. Jesus fazia as mesmas coisas que estavam sendo ensaias pelo Sumo Sacerdote. Lembra que o Sumo Sacerdote e os sacerdotes estavam apenas fazendo imagens de sombra, os ensaios, das Festas enquanto no nosso Messias estava preenchendo oficialmente os ensaios. Note a comparação:

*  O cordeiro pascal é morto e seu sangue respingado no altar. Messias foi morto e Seu sangue foi respingado na Arca da Aliança, 9 metros debaixo da cruz.

* O Sumo Sacerdote vai para reclusão no Templo por 3 dias e 3 noites. Messias vai para o coração da terra (a arca está dentro de uma caverna) por 3 dias e 3 noites.

* Depois de 3 dias e 3 noites, o Sumo Sacerdote sai da reclusão e começa a preparar para a colheita da cevada. Um grupo de sacerdote vai ao campo e amarra mais não colhe a cevada. Nosso Messias foi ressuscitado depois de 3 dias e 3 noites e espera até a colheita dos Primeiros Frutos da cevada – daí a razão quando Ele falou para Maria não tocá-lo. Os Primeiros Frutos (primícias) de Deus são ressuscitados com o Messias e andaram e foram vistos por muitos em Jerusalém. Eles esperam ser “colhidos” pelo Messias.

* O Sumo Sacerdote colhe a cevada e move (apresenta) perante Deus. O nosso Messias “colhe” os Primeiros Frutos aqui na terra e leva ao Pai e move (apresenta) perante o nosso Pai.

Apresentado o vídeo

O vídeo “Festa da Primavera – Ep12 – Bikkurim – A Oferta das Primícias” mostra os ensaios da Oferta de Movimento que sempre acontece durante a Festa dos Pães Asmos. A Oferta é feita um dia depois do Sábado Semanal.

“E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos [Festa dos Pães Asmos] do Senhor; sete dias [dura 7 dias] comereis pães ázimos…
E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; E ele moverá o molho [cevada] perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado [ou seja, no domingo] o sacerdote o moverá”, Levítico 23:6-11.

barley

 Vídeo

colheita-de-trigo3

Sugestão para Estudo

Oferta de Movimento (blog)

Mikveh – a Doutrina Verdadeiro do Batismo (vídeo)

A Festa dos Pães Asmos (estudos no blog)

O Casamento do Cordeiro com a Igreja (blog)

O Pai Aceita Jesus Como Oferta Para Nós (blog)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading