O Oitavo e Último dia de Hanucá, 2016

20161231_163521O Oitavo e o último dia de Hanucá do ano de 2016 começou hoje a noite. Como no calendário de Deus, o dia começa no pôr-do-sol ao pôr-do-sol do dia seguinte. Amanhã, domingo, dia 1 de Janeiro de 2017, é o último dia dos 8 dias de celebração de Hanucá.

Hanucá é também conhecido como Festival das Luzes ou Festival de Dedicação. Sim, dedicação porque os Judeus encararam um inimigo muito mais poderoso que eles e mesmo assim, com o braço forte de Deus, venceram e eliminaram os pagãos de Jerusalém. O templo de Deus estava novamente salvo de mais um outro ataque pagão na história dele.

Graças damos ao nosso Deus por proteger o Seu Templo e ajudar aqueles que decidiram colocar suas vidas em jogo para 20161231_163909salvar o Templo dos sacrifícios abomináveis.

Na minha casa tivemos a satisfação de poder acender uma vela de cada vês, a cada dia, começando da direita para a esquerda como é o costume dos judeus. Porque as velas consomem rapidamente, colocávamos novas velas nos lugares das consumidas todos os dias.

Sim, foi uma alegria que mesmo a gente sendo gentio, e não judeu, compartilhamos nos festivais que são agradáveis ao nosso YahHoVah.

Foi um alegria para a nossa família celebrar a Hanucá pela primeira vez.

Na primeira foto o meu filho, e na segunda foto, a minha filha, acendendo as velas em duas menorah.

Sim, que desperdício de vida celebrando mentiras e abominações como o Natal que herdamos de nossos pais. E nisso contrariando e entristecendo o nosso Deus.

“Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade…”, Jeremias 16:19.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: