Hoje, ao por-do-sol, começa o Dia de Expiação

Pelo mandamento de Deus, hoje a noite, ao por-do-sol, começa o dia de Expiação.

Celebramos esse dia santo afligindo a nossa alma. Ou seja, não devemos comer e nem beber até ao por-do-sol de amanhã. É claro, devido a ser um dia santo, não podemos trabalhar.

Devemos aproximar de Deus em hurepentance3mildade de espírito e tentar achar graça Dele. Se arrependermos de nossos pecados que são tudo que não é de Deus, coisas contras as Suas palavras, e ainda melhor, tudo que lhe desagrada, então acharemos favor perante o Pai e Ele nos sarará de nossas aflições.

“Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do Senhor; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.
E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais”, Deuteronômio 30:8,9.

Sim, mudemos nossas atitudes carnais que temos. Pois a mente carnal não sente necessidade de ajuda pois acha que sabe de tudo. Esse orgulho mental nos obriga a nos afastar de Deus. A mente carnal não aceita instrução e não se humilha. O coração carnal age como a mente e em nada sabe. Os dois são extremamente fracos e não conseguem obedecer ao Senhor que lhes criou. Todo aquele que age de maneira carnal, obedecendo e confiando em sua mente e coração, não só isso lhe afastará de seu criador como também irá lhe trazer muitas preocupações nessa terra e sem ter ninguém para lhe ajudar…

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”, Jeremias 17:9.

Tem certas coisas em nossas vidas que somente jejum irá nos ajudar. Porque o jejum nos leva a um profundo lugar onde a dor de fome nos lembra que devemos viver de todas as palavras que sai da boca de Deus. A dor física nos ajuda a sair da realidade e ver a gente com realmente somos – somos feitos de carne e o nosso coração e mente são extremamente fracos espiritualmente.Deusconosco3

“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?”, Joel 2:12-14

Sim, rasgai o vosso coração e vossa mente e chegai ao Seu Deus. Se aproxime Dele e Ele se aproximará de você.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”, Tiago 4:8.

Para ler mais sobre o Dia de Expiação, lei o nosso estudo.

Tenha todos um bom Dia de Expiação.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: