Páscoa a ser celebrada hoje a noite

Como fala os ensinamentos de Deus, Ele nos deu um comando para celebrar a Páscoa 14 dias do ano novo. Hoje a noite começará o décimo quarto dia do mês…

“Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado: No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor”, Levítico 23:4,5.

passovercordeiro“Disse, pois, Moisés aos filhos de Israel que celebrassem a páscoa. Então celebraram a páscoa no dia catorze do primeiro mês, pela tarde, no deserto de Sinai; conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel”, Números 9:4,5.

A única diference de como celebrar a Páscoa é que hoje em dia não precisamos matar o cordeiro mais. O cordeiro morreu de uma vez para sempre, o nosso senhor Yeshua (o nome de Jesus em Hebreus. O nome original que o anjo disse que Maria o chamasse).

“Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós”, 1 Pedro 1:19,20.

O pão sem fermento da Páscoa é para lembrar o corpo de Cristo, “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?,” 1 Coríntios 10:16

O vinho representa o sangue de Cristo, “Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha”, 1 Coríntios 11:25,26.

Estude sobre a Páscoa em nossos Estudos, Estudo 12

Tenha todos uma excelente Páscoa

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: