Como fala os ensinamentos de Deus, Ele nos deu um comando para celebrar a Páscoa 14 dias do ano novo. Hoje a noite começará o décimo quarto dia do mês…
“Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado: No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor”, Levítico 23:4,5.
“Disse, pois, Moisés aos filhos de Israel que celebrassem a páscoa. Então celebraram a páscoa no dia catorze do primeiro mês, pela tarde, no deserto de Sinai; conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel”, Números 9:4,5.
A única diference de como celebrar a Páscoa é que hoje em dia não precisamos matar o cordeiro mais. O cordeiro morreu de uma vez para sempre, o nosso senhor Yeshua (o nome de Jesus em Hebreus. O nome original que o anjo disse que Maria o chamasse).
“Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós”, 1 Pedro 1:19,20.
O pão sem fermento da Páscoa é para lembrar o corpo de Cristo, “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?,” 1 Coríntios 10:16
O vinho representa o sangue de Cristo, “Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha”, 1 Coríntios 11:25,26.
Estude sobre a Páscoa em nossos Estudos, Estudo 12