“Esta noite se guardará…,” Êxodo 12:42

As Festas anuais são de Deus ou do homem?

Quando Deus deu Seus mandamentos ou solenidades aos Israelitas, Ele não deixou a menor dúvida de como e quando eles deviam ser observados. Muitos falam que os Dias a serem observados ou que naturalmente chamamos de Festas Santos ou Dias Santos, Observe… “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades“, Levítico 23:2. 

Observe como Deus fala destas solenidades; de quem Deus fala que pertence? Sim, dele – note “minhas solenidades“. E ainda há muita gente por aí que fala que estes dias são dos Judeus. Por que não consegue ler as escrituras?

A noite depois da Páscoa chama-se Noite Memorável

Ontem a noite foi a Páscoa do Senhor onde bebemos o vinho e comemos o pão para lembrar de Cristo. A noite a seguir, ou seja, no dia 15 do primeiro mês do ano, no mês de Abibe, fomos comandados a observar a Noite Memorável – foi nessa noite que os israelitas sairam do Egito. Eles comeram a Páscoa na noite anterior e nessa noite, na noite do próximo dia, eles sairam do Egito… “Partiram, pois, de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do primeiro mês; no dia seguinte da páscoa saíram os filhos de
Israel por alta mão, aos olhos de todos os egípcios”, Números 33:3.

“E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, ComidanaPáscoatodos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito. Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações. Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa… “, Êxodo 12:41-43.

A tradução de “Esta noite se guardará” não é tanto enfatizada como deveria ser. A tradução melhor seria “Noite a Ser Muito Observada”. Ou como falamos e acreditamos ser um termo mais próximo das escrituras, “Noite Memorável”. Juntai com sua família e amigos da mesma fé e celebrai essa noite com um bom alimento e estudos.

Noite Memorável é o Primeiro Dias da Festa dos Pães Asmos

Como muito de vocês sabem, o dia para Deus começa a noite até a outra noite. I dia divino é de pôr-do-sol até pôr-do-sol.

Então na noite seguinte da
Páscoa, celebramos a Noite Memorável que é também o começo dos sete dias da Festa dos Pães Asmos (ou Ázimos).

“No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos”, Levítico 23:5,6.

“A festa dos pãesisraelleaving ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim”, Êxodo 23:15.

Gostaríamos a encoraja-los a estudarem mais profundamente as festas de Deus em nosso site. As Festas Santas estão nos estudos 10-18.

Desejamos a todos uma boa Noite Memorável e sete dias santos de pães asmos

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: