Categorias
Ron Wyatt: Arca de Noé

Deus revela a Arca de Noé a Ron Wyatt, parte 1 de 3

História da Arca de Noé

Houve um tempo na história do homem onde havia muita violência na terra. Na realidade sempre tivemos violência. Violência está com o ser humano desde do tempo que Deus criou o homem.

Observe na Bíblia quando Deus criou Adão e Eva. Logo no início, o homem tem decidido viver e tomar suas próprias decisões. Bem no início vemos Adão e Eva desobedecendo os mandamentos e as palavras de Deus. É claro quando isso acontece, poderemos afirmar com toda certeza que alguma coisa má está preste a acontecer. E assim foi.

Logo nos filhos de Adão e Eva, vemos que um irmão matou o outro por causa de ciúme, E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou”, Gênesis 4:8.

A violência cresceu na terra até a um ponto onde Deus teve de destruir todos na terra. Isso aconteceu da mesma maneira como no estudo que tivemos em Sodoma e Gomorra. Há um ponto que a transgressão contra Deus e tão grande, onde a violência e maldade é tanto que não há necessidade do homem viver. Jamais entrarão na família de Deus e está é a única coisa do porque o homem foi criado.

Então Deus disse, “viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”, Gênesis 6:5-7.

Mas a um homem, lhe foi achado justiça. Um homem chamado Noé, “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor”, Gênesis 6:8.

A história, todos sabem o que aconteceu. Deus disse para Noé construir uma Arca, “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, Gênesis 7:1.

É bem possível que Noé e seus ajudantes demoraram 100 anos para construir a Arca. Note que ele tinha 500 anos (Gên 5:32) e quando o dilúvio veio (Gên 7:6), ele estava com 600 anos.

O comprimento da Arca foi claramente especificado por Deus, “E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura”, Gênesis 6:15.

Noah Ark4

Arca

 

 

 

 

 

 

 

Depois dos vários anos de pesquisa, Ron criou a Arca e hoje, assim como outros objectos de arqueologia, eles se encontram no seu museu localizado na cidade de Cornersville, Tennesse, Estados Unidos. Os trabalhos de pesquisa de Ron esta sobre o nome em Inglês de: Wyatt Archaeological Research, or simplesmente WAR.Museum

Uma resposta em “Deus revela a Arca de Noé a Ron Wyatt, parte 1 de 3”

Ronald= Um conselheiro que legisla com decisão

Eldon= O velho servo da montanha mística sagrada
Wyatt= Ampla madeira ou forte na guerra

Fonte: Dicionários de ORIGEM de nomes, sempre em inglês. Compare os significados. Só procurar no Google.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading