Deus revela a Arca de Noé a Ron Wyatt, parte 1 de 3

História da Arca de Noé

Houve um tempo na história do homem onde havia muita violência na terra. Na realidade sempre tivemos violência. Violência está com o ser humano desde do tempo que Deus criou o homem.

Observe na Bíblia quando Deus criou Adão e Eva. Logo no início, o homem tem decidido viver e tomar suas próprias decisões. Bem no início vemos Adão e Eva desobedecendo os mandamentos e as palavras de Deus. É claro quando isso acontece, poderemos afirmar com toda certeza que alguma coisa má está preste a acontecer. E assim foi.

Logo nos filhos de Adão e Eva, vemos que um irmão matou o outro por causa de ciúme, E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou”, Gênesis 4:8.

A violência cresceu na terra até a um ponto onde Deus teve de destruir todos na terra. Isso aconteceu da mesma maneira como no estudo que tivemos em Sodoma e Gomorra. Há um ponto que a transgressão contra Deus e tão grande, onde a violência e maldade é tanto que não há necessidade do homem viver. Jamais entrarão na família de Deus e está é a única coisa do porque o homem foi criado.

Então Deus disse, “viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”, Gênesis 6:5-7.

Mas a um homem, lhe foi achado justiça. Um homem chamado Noé, “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor”, Gênesis 6:8.

A história, todos sabem o que aconteceu. Deus disse para Noé construir uma Arca, “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, Gênesis 7:1.

É bem possível que Noé e seus ajudantes demoraram 100 anos para construir a Arca. Note que ele tinha 500 anos (Gên 5:32) e quando o dilúvio veio (Gên 7:6), ele estava com 600 anos.

O comprimento da Arca foi claramente especificado por Deus, “E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura”, Gênesis 6:15.

Noah Ark4

Arca

 

 

 

 

 

 

 

Depois dos vários anos de pesquisa, Ron criou a Arca e hoje, assim como outros objectos de arqueologia, eles se encontram no seu museu localizado na cidade de Cornersville, Tennesse, Estados Unidos. Os trabalhos de pesquisa de Ron esta sobre o nome em Inglês de: Wyatt Archaeological Research, or simplesmente WAR.Museum

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: