Deus revela Sodoma e Gomorra a Ron Wyatt, parte 2 final

Choveu Enxofre

          A bíblia fala que choveu fogo e enxofre e foi isso exatamente o que aconteceu. Essas bolas estão em todo o lugar nessas cinco cidades. Milhões delas achadas facilmente dentro das cinzas, “Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”, Gênesis 19:24.

Testes em laboratórios feitos por Ron e sua equipe demostrou que a temperatura dessas bolas de enxofre chega até 6 mil graus, mais do que suficiente para derreter aço e ferro e evaporar ouro. No exame também foi anotado que eles têm 95% de substância sulfúrica, ou enxofre. 95sulfuricoO resto se dividia em substâncias de metais que só aumentaria o calor intenso do enxofre.

enxofre

enxofre3

Observe as bolas de enxofres fazendo buracos nessa estrutura de cinzas. Não se engane isso não é rocha, são estruturas de cinzas.

Note vários tipos de tamanhos de buracos feitos por bolas de enxofre.

enxofre2

muitosulfirico

muitosulfirico2

As bolas de enxofre variam do tamanho de uma bolinha de gude até uma de muitos quilos.

Num teste que Ron fez colocando essa bola de enxofre numa colher e pondo fogo no enxofre, depois que o enxofre terminou de queimar havia buracos na colher. A temperatura altíssima do enxofre fez o metal da colher derreter.

Os tamanhos dessas bolas de enxofre podem ser vista claramente nessas duas fotos.

   Estruturas de cinzas das cinco cidades

Muitos pensam que somente Sodoma e Gomorra foram destruídas com fogo e enxofre. Mas foram cinco como vimos nas escrituras mencionadas. As cidades são também distantes e nào vizinhos como podemos pensar.

As cidades de Sodoma, Gomorra, Admá, e de Zeboim foram totalmente destruídas. O fogo tão inteso só deixou as estruturas de cinzas nas formações das casas, prédios, e outras estruturas. Observe as fotos a seguir das cidades…

bldg1

bldg2

pagan2

pagan3

pagan

piramede2

piramede

shots10

shots13

shots9

shots4

shots5

piramede5

shots8

piramede5

Ló viveu em Zoar entretanto mais tarde ele foi viver nas montanhas

A distância de Sodoma até Zoar é bastante razoável, umas 3 horas. Não sabemos é claro o lugar preciso onde Ló morava na cidade de Sodoma. Mas mesmo se Ló viveu do lado mais longe da próxima cidade de Zoar, calculamos que a viagem a pé não foi mais de 3 – 5  horas.

Note que estava na hora de dormir quando o povo chegou na casa de Ló, “E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros”, Gênesis 19:3,4.

Provavelmente já estava chegando a hora de dormir, talvez 9 horas da noite quando esse tumulto começou. É interessante observar também que Ló fez bolos sem levedura. Talvez era a Festa de Pães Asmos. É interessante observar isso porque na Festa de Pães Asmos é quando comemos pães asmos, pães sem fermento.

Observe agora que Ló pediu aos anjos para ir a uma cidade vizinha e pequena. Com certeza era uma cidade conhecida por todos da região e é bem possível que Ló viajou lá também com sua família várias vezes. Foi para esta cidade pequena e perto, que eles foram, Zoar.

Na Bíblia não descreve que eles voltaram para dormir. Eles devem ter saído imediatamente da cidade. Ló teve tempo de ir até seus genros e alertá-los do que iria acontecer. Mais eles não ouviram Ló.

Então Ló fugiu para Zoar, “Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar”, Gênesis 19:22.

          Mas, como veremos, pelo que parece, assim que ele entrou em Zoar. Ló e suas filhas chegaram em Zoar assim que o sol estava começando a levantar, “ Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar”, Gênesis 19:23.

Nesta mensagem aqui vemos que Ló saiu de Zoar para as montanhas, E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas”, Gênesis 19:30.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: