O Sétimo dia da Festa dos Pães Asmos, 2015

Hoje é o último dia da Festa dos Pães Asmos como Deus tem nos ordenado, “Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel”, Êxodo 12:15. 

A Festa dos Pães Asmos começou na noite sequinte da Páscoa. A noite seguinte da Páscoa como também chamamos de Noite Memorável, os Israelitas começaram a sua saída do Egito. Eles acamparam 3 vezes e chegaram em frente ao Mar Vermelho.

No quinto dia da Festa, eles se encontravam em frente ao Mar Vermelho. As montanhas estavam por todos os lados e os soldados de Faraó já estavam bem atrás deles. Quando os Israelitas já estavam para rodear o Mar Vermelho (veja linha azul no mapa), Deus disse para eles voltaram e seguir mais para o sul num lugar chamado de PI-Hairote, “Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados [cercados] na terra, o deserto os encerrou. E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim”, Êxodo 14:1-4. 

Este lugar CaminhosdosIsraelitas2lhes deixariam encurralados por todos os lados; eles ficariam entre as montanhas e o mar. Foi aqui neste ponto que a notícia chegou a Faraó e viu uma oportunidade de segui-los e matá-los.

O lugar onde eles chegaram já perfeito para Faraó pega-los. No terceiro dia quando eles começaram a jornada para o sul, Faraó preparou o seu exército e os encontrou nesta grande praia. Eles não tinham para onde fugir a não ser seguir em frente – onde estava o mar.

Observe a caminhada deles até o local onde Deus ordenou que fossem. A praia está totalmente bloqueado por montanhas. O único caminho para o norte da praia passava por um Forte Egípcio (mancha vermelha) que estava ali para proteger a fronteira. O único caminho é seguir para o sul (azul), longe do forte Egípcio mas isso os levariam de frente ao mar. Estavam sem saída. E o Faraó já estava atras deles quando chegaram lá.

Deus salva os Israelitas

O povo atravessou o mar no dia sexto e quando os soldados do Egito tentaram passar também o mar se fechou e não se salvou nem um deles…

“E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar. E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios. E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios. E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar, Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou. Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda. Assim o Senhor salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar”, Êxodo 14:23-30.

Observe no Google Maps nessa coordenado o caminho que eles fizeram até a chegada a uma grande praia:

https://www.google.com/maps/@29.2757979,34.7805317,85832m/data=!3m1!1e3

Toda o Êxodo para ser acompanhado neste video de YouTube onde um Arqueólogo Ron Wyatt conseguiu descobrir o caminho deles. Fascinante vídeo.

 

 

 

 

 

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: