As Lei Foram Anuladas por Cristo?, Parte 3

 Então foram as leis de Deus (Jesus e Seu Pai) anuladas quando Cristo morreu como dizem a grande maioria das igrejas cristãs de hoje em dia? Como sabemos ninguém questiona que as leis de Deus eram boas e deviam ser obedecidas no Velho Testamento até a morte de Jesus. Eles dizem que Cristo na Sua morte também levou as leis como Ele, mas é isso que a Bíblia fala? Deixemos de acreditar em tudo que o povo fala e comecemos a verificar a verdade.

Mas, nesse blog vamos ver se Jesus e Seus discípulos e apóstolos observaram  as leis de Deus.

 Satanas testou Cristo usando as escrituras do Antigo Testamento

Vamos ver aqui que até o pai da mentira, autor da violência e miséria, usou as escrituras para fazer Cristo adorá-lo.

“E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra”, Mateus 4:6 . O próprio diabo sabia que Cristo estava seguindo as leis de Deus. Ele sabia que Cristo obedeceria e nunca quebraria as leis de Deus. Não obstante, o diabo usou as escrituras erradamente. Jesus, tendo mais sabedoria que ele, também usou outra escrituras para repreendê-lo. Note que Jesus não negou as escrituras que o diabo mencionou. “Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”, Mateus 4:7. Que maravilha! usando outra escritura, Jesus acabou com o argumento de diabo.

Claramente, Jesus observava as escrituras antes de Sua morte. Até o diabo sabia disso.

 Jesus e os 10 mandamentos, leis e profetas

Observe o tanto que Jesus observava os mandamentos. Todos sabiam disso em Sua época. Quando um jovem rico disse que observava os mandamentos desde sua juventude, Ele teve uma imediata sensação de alegria e sentimento para o jovem, “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou”, Marcos 10:18-21.

Sobre as leis e profetas, Ele também os obedeciam, “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”, Mateus 22:36-40. Claramente, não há dúvida da questão se Jesus obedecia as leis e mandamentos de Deus.

 Lei x Amor

O que vamos estudar no próximo artigo é porque as pessoas eliminaram as leis e mandamentos de Deus por causa do amor. É isso mesmo possível? As igrejas dizem que o amor é o mandamento de Jesus e depois de Sua morte, o amor apagou Suas as leis de Deus ou colocou-as a terem menos significado?

 Veremos o que a Bíblia diz sobre esse assunto! Veremos se as igrejas cristã desse mundo está correta.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: