As Lei Foram Anuladas por Cristo?

 Hoje em dia, muitas, senão todas as igrejas cristã, pregam que Jesus eliminou todas as leis e mandamentos, profetas e salmos com Sua morte. Elas pregam que a graça por Jesus Cristo é o que é o mais importante e pouco dão valor as leis e mandamentos. Eles mencionam alguns textos que veremos em breve para poderem fortalecer o ponto de vista deles que não mais devemos obedecer às leis e mandamentos de Deus. Veremos se é assim mesmo que Cristo e Seus apóstolos ensinaram.

 Antes de Cristo

 Ninguém questiona que as leis e mandamentos e todos os ensinamentos de Deus estavam em força total no Antigo Testamento. Qualquer pessoa que ler o Antigo Testamento e vê com bastante clareza que Deus e Seus escolhidos estavam sempre alertando o povo a seguir e a obedecer a Seus mandamentos. Note que Abraão, o Pai da Fé, fez isso…

 “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, Gênesis 26:5. Portanto não há dúvida que Deus queriam que todos os povos obedecessem Suas leis e mandamentos e preceitos e estatutos. Aliás, poderemos adicionar que ele obedeceu a TUDO que procedeu da boca de Deus.

Claramente, Deus questionou Moisés a respeito das Suas leis e mandamentos, “Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?”, Êxodo 16:28.

Isso, é tão claro, nenhuma pessoa discorda que o povo tinha de obedecer às leis e mandamentos de Deus. Isto nunca foi a dúvida de nenhuma pessoa.

Agora, a dúvida começa no Novo Testamento. Todas, senão a grande maioria das igrejas cristãs, pregam que quanto Cristo morreu, Ele levou com Ele as Leis e Mandamentos de Deus. Mas, foi esse realmente o caso?

Veremos no próximo artigo a continuação e a verdade sobre esse assunto.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: