Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Deus Pai e Cristo São Nosso Salvador

“Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa, 1 Timóteo 1:1. 

Há muitas pessoas que se sentem confusas neste versículo. Eles perguntam, “nosso Salvador” é na realidade Deus Pai ou Jesus Cristo?

Ambos, o Pai, e o Filho SÃO Deus. Jesus muitas vezes e referido como Deus e algumas vezes pelo Seu nome. Deus Pai quando é referido por Jesus Cristo, é referido como Deus Pai ou simplesmente Deus.

Deus é realmente nosso Salvador, seja na pessoa de Jesus Cristo ou na pessoa de Deus Pai.

Veja: 1 Tim 4:10; Judas 1:25; Titus 3:4-6; Lucas 1:47.

O quê que perturbou os Judeus tanto em João 10 quando eles queriam apedrejar Cristo?

“Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo”, João 10:33.

“Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um”, João 10:29-30.

Eles são UM porque, como está escrito, “… As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim”, João 10:25.

E essa obras que Ele falou, quais são, “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la”.

“Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai”, João 10:17-18.

“Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele”, João 10:37-38.

Por que “as obras de meu Pai” que Cristo estava praticando, Ele poderia fazer porque Eles (Deus Pai e Cristo) são o mesmo (como Salvador) e propósito (trazendo todos a Deus o Pai o que leva a eles a serem Filhos de Deus).

Este não é para dizer que a Trindade que Cristo é o Pai são o mesmo ser, porque isso não é verdade. Você tem que entender o que Cristo fala quando Ele o Pai são o mesmo. Isto significa que os pensamentos e ações dos Dois são exatamente o mesmo. Eles são um porque atingiram a perfeição de serem e pensarem na perfeita  união. Já virão na televisão, nos filmes científicos que quando a mãe tem dois gêmeos. Quando um dos gêmeos se machuca quando, por exemplo, um cai é no outro que saí sangue no nariz. Que quando um machuca, é o outro que sente a dor. Apesar desse filme ser imaginário e científico, é exatamente assim que Cristo é unido Com Seu Pai, e vice-versa. Esta é a razão que Cristo disse, “Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai”, João 8:19. Jesus confirmou mais sobre esse relacionamento perfeito que Ele tem com o Pai, “Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”, Lucas 10:22.

Há muitas outras escrituras que Cristo revela sobre o Pai. O conceito da Trindade que os dois é um com sendo um ser somente é falso. Eles são seres individuais, mas tendo o perfeito relacionamento como Jesus tem nos demostrado. O Pai é o nosso salvador do mesmo jeito que Cristo. O Pai deu instrução e Cristo segui-as; então tanto o Pai como Cristo são o salvador da humanidade.

Tudo que Jesus fez e disse foi em nome do Pai. Foi o Pai a razão de tudo que Cristo viveu nessa terra. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading