O que acontece quando morremos?

O Dia de Finados é celebrado em muitas nações. A tradição humana de respeitar e adorar os mortos são bastante antigos. É até impossível saber com precisão quem e quando está prática começou a acontecer. Vemos nos filmes de índios que eles também adoram os mortos e os respeitam imensamente. Pensam que depois da morte, a alma passa por outros estágios mais avançados. Outros pensam que se encarnam em outras pessoas e em outras vidas. Outros até pensam que é vida é assim passando deste nível de vida a outra depois da morte. São muito grandes as ideias que as pessoas pensam sobre isso. Mas, o que a Bíblia fala sobre o que acontece depois da morte. Passamos para algum outro universo ou lado mais avançado?

É claro não há nada de errado em respeitar os mortos queridos. Levar flores e lembranças para a sepultura dos que amamos bastante. Muitos de nossos passamos por isso quando nossos queridos amores na terra morrem. Vamos dar uma olhada então para ver o que acontece com as pessoas que morrem. Será que eles estão olhando o nosso bem estar? Será que eles estão nos esperando em algum lugar? Será que podemos conversar com eles e pedir a ajuda deles? Pode eles nos escrever ou passar notícias para a gente? O que a Bíblia nos diz? Veremos!

Se você olhar diretamente ao que Jesus Cristo falou sobre esse assunto, verá que de cara Jesus revelou esse mistério. Jesus que é impossível mentir, e que batalhava sobre as tradições dos fariseus que acreditava na ressureição dos mortos, “Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa”, Atos 23:8.

Os fariseus acreditavam que quando uma pessoa morre ela pode ir ao céu. Foi numa dessas conversas que Cristo teve de dizer para eles que ninguém vai ao céu quando morre. A resposta Dele foi bem clara, “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”, João 3:13. O “Filho do Homem” é claro Ele estava se referindo a Ele mesmo.

Jesus fala que Ele morava no céu, “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”, João 6:38. Jesus falou de Sua autoridade de dar vida ao escolhido, “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”, João 6:51.

Vemos claramente pela própria boca de Cristo que ninguém vai ao céu quando morre. Somente Ele iria voltar ao céu porque Ele veio do céu.

Mas o que acontece com a gente quando morremos? Se não vamos para o céu para onde vamos? Para onde vai nossa alma se temos uma? Veremos nos próximos artigos.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: