A tribulação está chegando

A Bíblia nos diz que haverá uma grande tribulação na terra. Todos os habitantes na terra naquele tempo passarão por momentos muitos difíceis. Haverá destruição, fome, guerra e pragas em muitos cantos da terra. Este é um momento de teste para todo ser humano vivendo naquela época.

“E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores… Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias”, Mar 13:5-8,20

Jesus explica que esse tempo haverá grande angústia na terra como nunca houve antes e jamais haverá novamente. Ele também fala que voltará mais cedo do que planejado porque senão nenhum ser humano ficará vivo – “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”, Mat 24:22-23.

Nesse tempo vai ser muito difícil para os que são de Deus. Muitos serão mortos porque amam a Deus e a Seu Cristo. Eles não negarão Jesus e Seu Pai e isso lhe causará a morte. Entretanto, serão grandemente abençoados quando forem ressuscitados e fizer parte da família de Deus e reinarão com Cristo por mil anos e estarão com Ele por toda a eternidade, “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairão sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima”, Apoc 7:14-17.

Deus encoraja a todos a permanecerem na fé. Ele nos encoraja para termos perseverança no Senhor. Buscar no Senhor força e energia nestes momentos tão difíceis. Não deixemos os testes ou situações dessa vida nos derrubar. Continuemos nessa luta, perseverando e seguindo em frente na espera da volta de nosso Senhor, “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”, Tiago 1:12.

Nosso Deus também fala que protegerá alguns quando essa tribulação vier na terra. Haverá aqueles que passaram toda sua vida na honra e serviço a Deus; aqueles que não colocaram as prioridades da vida deles acima da de Deus e com isso ficou um testemunho de suas obras na terra. Nosso Deus tem claramente escrito que eles não verão a tribulação – eles serão milagrosamente protegidos por Deus…

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”, Apoc 3:10.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: