Quem são os verdadeiros escolhidos? Parte II

Continuando de “Quem são os verdadeiros escolhidos? Parte I”

2. A verdadeira assembleia dos fiéis será odiada por aqueles do mundo

João 17:14:, “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo”.

João 17:16-18, “Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

João 15:18-19, “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. 

3. A assembleia dos fiéis será infiltrada por falsos irmãos, ministros, e pregadores. Eles irão conseguir muitos seguidores e promover heresia entre os verdadeiros fiéis. Muitos os seguirão. A motivação desses pregadores ou ministros ou ensinadores ou membros que os sequem será cobiça.

II Pedro 2:1-3, “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

I Timóteo 6:3-5, “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”.

Judas 3,4, “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo”.

4. Não deve haver nenhum tipo de coexistência entre os verdadeiros fiéis e aqueles no meio deles que comprometem, porque a própria fé deles poderá ser destruída. Aqueles que comprometem eventualmente acharão favor e aceitarão como o resto do mundo.

1 João 2:19, “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”.

1 João 4:5, “Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve”.

1 Coríntios 11:19, “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”.

5. Os verdadeiros pregadores da assembleia dos fiéis e os falsos pregadores em seu meio, ambos declararão que “Jesus é o Cristo” e “Jesus é Senhor”. A diferença entre os verdadeiros e os falsos pregadores e os membros é que os verdadeiros pregados e membros realmente ensinam e AGEM no que o Senhor e Mestre FAZ.

Mateus: 24:4-5, “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”.

Mateus 7:21-23, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Mateus 19:16-19, “E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

6. A verdadeira assembleia ensinará e acreditará na vinda do evangelho Reino de Deus e que as pessoas em toda parte devem arrepender para fazer parte desse reino.

Mateus 24:14, “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Marcos 3:14, “E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar”

Marcos 6:12, “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem”.

Mateus 4:17, “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.

Lucas 24:45-47, “Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.

7. A assembleia dos verdadeiros fiéis será pequena em tamanho, fraca em força, e sendo assim totalmente dependente a Deus para abrir as portas para eles para que a declaração do evangelho para o mundo seja possível. 

Apocalipse 3:8, “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

Autor: Tim McCaulley

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: