“Saudai também a igreja que está em sua casa”

Essa escritura tirada de Rom 16:5 já explica com toda clareza o que é a Igreja de Deus.

Apesar disso muitos pensam que a Igreja de Deus que nesse mundo existem mais de 50 mil denominações, são isso, “denominações”. Pessoas se juntam por causa de um nome que se encontra toda a semana com as mesmas pessoas, e algumas novas de vez em quando e pensam que isso é a igreja.

Participar de um culto onde um ministro ou pastor está falando de Deus NÃO FAZ DE FORMA ALGUMA A IGREJA DE DEUS. Pessoas vão a vários tipos de igrejas por muitos anos, e talvez por décadas, e acham que estão na Igreja de Deus. Um ministro falando sobre Deus não faz da reunião, ou do prédio uma Igreja. A Igreja de Deus é espiritual.

O corpo de Cristo é a Igreja de Deus, Efé 5:23. Então todos reunidos em nome de Cristo, então é a Igreja de Deus. Não necessariamente. Muitos podem estar em seu meio que não foram chamados, não obedecem a Deus e conseqüentemente não são da Igreja de Deus. Muitos fazem dos locais de encontros religiosos (alguns chamam de Igreja) um clube social. Note que Paulo não disso que a casa era a igreja mas sim as pessoas que VINHAM para a casa eram a Igreja de Deus.

Os membros da Igreja de Deus são também chamados de Primeiros-Frutos, primogênitos, Heb 12:23, “A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados”.

É óbvio que os membros espirituais da Igreja de Deus tenham algo em comum. Eles tem um zelo incrível em obedecer tudo que está sendo ensinados por Deus. Não por medo ou pelo fato de ter que obedecer a Deus mas pelo amor que queima os coração deles. Esses escolhidos por Deus simplesmente não conseguiram desobedecer a Deus e ficam loucos de vontade de aprender mais e mais dos mistérios de Deus.

A palavras usada do grego para definir igreja é Ekklesia. Os chamados se reúnem no Sábados e obedecem a todos os mandamentos de Deus. As funções dos pastores e ministros e bistrôs e de somente guiar a ekklesia a Deus. Eles não tem nenhuma autoridade sobre eles – leia o artigo dos nicolaítas.

Observe a definição, onde não há dúvida nenhuma, sobre quem são essas pessoas…

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc 12:17. Como também, “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Apoc 14:12.

“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos”. 1 João 5:2.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: