Confirmado – Rabinos Antigos Sabiam o Nome de Nosso Deus, Part 5 e Final

Mensagem

Agora chegamos ao final deste importantíssimo estudo sobre o nome de Deus. O que os trabalhos e pesquisas de Nehemia tem mostrado é que os rabinos judeus de antigamente sabiam o nome de Deus mas não podiam declarar. Com certeza, alguém por autoridade, começou uma tradição de esconder as vogais do nome de Deus centenas de anos no passado e a tradição tem passado de rabino a rabino.

As consoantes em si no nome de Deus em hebreu, não podem ser pronunciadas pelos judeus. As vogais foram escondidas porque os rabinos de antigamente achavam que haviam homens que não mereciam pronunciar o nome de Deus. É importante notar, como vocês tem visto pelos videos, que Deus ou a Torá (os cinco livros de Moisés) nunca proibiram tão coisa.

Neste vídeo mostra que o Nehemia precisava de descanso então ele parou as pesquisas e começou uma outra para ter um certo descanso. Essa pesquisa foi a respeito da genealogia sua. É incrível mais voltando uns 100 bisavôs, ele viu que ele é descendente do rei Davi. Que maravilha! Nehemia também percebeu que um de seus antecedentes era aquele que conspirava para manter o nome de Deus escondido. Nehemia então pediu perdão a Deus desse erro que seu antepassado tem feito.

Depois de seus estudos de sua genealogia, Nehemia voltou e terminou os estudos do nome de Deus. Os dois últimos rabinos que viveram na idade moderna explica claramente que o nome de Deus é: YeHoVaH.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: