Festa de Tabernáculos, dia 4, 2016

Para muitos as histórias da bíblia parecem somente contos de fadas e histórias místicas de legendas como Hércules, Sansão e Dalila, Davi e Golias, além de outros. Pouca importância é dada para verificação de tal fatos – se tal atores e suas façanhas existiram ou não.

naohaoutrotipodesulfuriconestaforma2Mas, o nosso Deus sabia disso – que o homem iria duvidar das fatos históricos claramente descritos na Bíblia. E é por isso que o nosso Deus preservou muitas das histórias escritas na Bíblia para que o homem possa ver e acreditar.

Veja o fato de Noé. Por mais de 4.000 anos depois do dilúvio, a Arca hoje está preservada para todos admirar. As madeiras da Arca se tornaram petrificadas e ela estava coberta na terra até o topo do barco sendo que o tempo, as chuvas, sol e vento, não tocavam na Arca – já que ela estava enterrada bem na superfície. Ela poderia ir mais 4.000 anos sem problemas nenhum.

Deus fez as mesmas coisas com as cidades da planície. Quem nesse mundo não ouviu falar de Sodoma e Gomorra? Quando choveu enxofre e fogo nas 5 cidades do plano a mais de 2,500 anos atrás?

Antes e depois…
bldg2bldg1Nas cidades do plano acontece pouquíssima quantidade de chuva por ano, se alguma. Então quando o enxofre queimou e derreteu nas estruturas das cidades, depois de esfriado, preservou tudo em cinzas. É claro que se as cidades estivessem localizadas em lugares com grandes quantidades de chuva, tudo seria lavado e nada ficaria para trás. Mas, Deus não deixou que isso acontecesse. E preservou tudo para o homem.

Veja o vídeo que já foi produzido por muitos que foram lá para verificar.

Vídeo 1

Vídeo 2

e o Estudo

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: