Festa de Tabernáculos, dia 1, 2016

A Festa chegou e agora começamos a celebrar a Festa de Deus. Todos os dias santos de Deus e as luas novas, somos instruídos a começar com o som de uma trombeta

“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade”, Salmos 81:3.

A Festa de Tabernáculos representa quando Deus irá trazer todo o resto da grande maioria da humanidade para a família de Deus, ou o Reino de Deus. Os que estão sendo chamados agora, e esses responderam a chamada observando os mandamentos de Deus nesse tempo, simbolicamente foram salvos nas Festas da Primavera (Festas de Pães Asmos, e Pentecostes) que terminou com a Festa de Pentecostes.

As Festas de Outono, que começou com Trombetas, Expiação e agora Tabernáculos simbolicamente são as Festas para os que ainda serão chamados e ainda serão salvos para entrar na família de Deus.

Tabernáculos – significa moradia temporária

Por 7 dias ficamos em moradias temporárias, alguns em hotéis, outros fazem moradia nos seus terrenos com ramos de palmeiras – o que chamamos de sucote.  Deus falou bem claro que a razão dessa Festa seria também para que a gente lembra que Ele fez o povo viver em cabanas quando saiu do deserto:

“E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus”, Levítico 23:41-43.

Ramos de árvores

branches_paopleNo mandamento de Deus, vemos que devemos trazer ramos de árvores especifica para ficar conosco durante a celebração da Festa…

“… os filhos de Israel habitassem em cabanas, na solenidade da festa, no sétimo mês…. Saí ao monte, e trazei ramos de oliveiras, e ramos de zambujeiros, e ramos de murtas, e ramos de palmeiras, e ramos de árvores espessas, para fazer cabanas, como está escrito”, Neemias 8:14,15.

O Primeiro e Último dia são santos

Deus nos mandou celebrar os 7 dias da Festa de Tabernáculos. O primeiro dia é santo. Logo no término de Tabernáculos, começa uma outra Festa santa, Último Grande Dia. Daí a razão do porque a Bíblia fala as vezes de 8 dias. Isso porque adiciona a Festa de Tabernáculos que são 7 dias com a Festa do Último Grande Dia que é 1 dia somente, então 8 dias os dois juntos.

O Primeiro e o Oitavo dias são santo. Nestes dias santos é quando nos reunimos e estudamos sobre Deus. É claro, que os outros dias podemos nos reunir também. Mas, claramente o mandamento indica que os dias santos como o Primeiro (Hoje) dia e no Oitavo dia devemos nos reunir. Observe um exemplo…

“E toda a congregação dos que voltaram do cativeiro fizeram cabanas, e habitaram nas cabanas… Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito”, Neemias 8:17,18.

“Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso“, Levítico 23:39.

Estudos: Tabernáculos e Ultimo Dia

Tenha um ótimo primeiro dia da Festa com bons estudos.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: