Festa de Tabernáculos, dia 1, 2016

A Festa chegou e agora começamos a celebrar a Festa de Deus. Todos os dias santos de Deus e as luas novas, somos instruídos a começar com o som de uma trombeta

“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade”, Salmos 81:3.

A Festa de Tabernáculos representa quando Deus irá trazer todo o resto da grande maioria da humanidade para a família de Deus, ou o Reino de Deus. Os que estão sendo chamados agora, e esses responderam a chamada observando os mandamentos de Deus nesse tempo, simbolicamente foram salvos nas Festas da Primavera (Festas de Pães Asmos, e Pentecostes) que terminou com a Festa de Pentecostes.

As Festas de Outono, que começou com Trombetas, Expiação e agora Tabernáculos simbolicamente são as Festas para os que ainda serão chamados e ainda serão salvos para entrar na família de Deus.

Tabernáculos – significa moradia temporária

Por 7 dias ficamos em moradias temporárias, alguns em hotéis, outros fazem moradia nos seus terrenos com ramos de palmeiras – o que chamamos de sucote.  Deus falou bem claro que a razão dessa Festa seria também para que a gente lembra que Ele fez o povo viver em cabanas quando saiu do deserto:

“E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus”, Levítico 23:41-43.

Ramos de árvores

branches_paopleNo mandamento de Deus, vemos que devemos trazer ramos de árvores especifica para ficar conosco durante a celebração da Festa…

“… os filhos de Israel habitassem em cabanas, na solenidade da festa, no sétimo mês…. Saí ao monte, e trazei ramos de oliveiras, e ramos de zambujeiros, e ramos de murtas, e ramos de palmeiras, e ramos de árvores espessas, para fazer cabanas, como está escrito”, Neemias 8:14,15.

O Primeiro e Último dia são santos

Deus nos mandou celebrar os 7 dias da Festa de Tabernáculos. O primeiro dia é santo. Logo no término de Tabernáculos, começa uma outra Festa santa, Último Grande Dia. Daí a razão do porque a Bíblia fala as vezes de 8 dias. Isso porque adiciona a Festa de Tabernáculos que são 7 dias com a Festa do Último Grande Dia que é 1 dia somente, então 8 dias os dois juntos.

O Primeiro e o Oitavo dias são santo. Nestes dias santos é quando nos reunimos e estudamos sobre Deus. É claro, que os outros dias podemos nos reunir também. Mas, claramente o mandamento indica que os dias santos como o Primeiro (Hoje) dia e no Oitavo dia devemos nos reunir. Observe um exemplo…

“E toda a congregação dos que voltaram do cativeiro fizeram cabanas, e habitaram nas cabanas… Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito”, Neemias 8:17,18.

“Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso“, Levítico 23:39.

Estudos: Tabernáculos e Ultimo Dia

Tenha um ótimo primeiro dia da Festa com bons estudos.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: