Categorias
Ron Wyatt: Monte Sinai

Deus Revela o Monte Sinai a Ron Wyatt, parte 5 final

 O bezerro de ouro (28°34’53.39″N, 35°23’46.40″E)

Monteolhandorebeldia

Quem ainda não tem ouvido a historia deste Bezerro de ouro. Enquanto Moisés estava na montanha recebendo os 10 mandamento de Deus, o povos embaixo se rebelarão.

No mapa acima, veja que a distância entre o topo do Monte Sinai até o bezerro era razoável. Não era tão perto assim. A festa que o povo estava fazendo era certamente bem alta, com grandes gritos de alegria e musica alta. Foi por isso que nem Josué e nem Moisés conseguiu ver nada, mas ouviram perfeitamente o barulho do povo se alegrando em grande rebeldia contra Deus criando um deus de animal dizendo que foi ele que os tirou do Egito. Quando tristeza realmente deveria ter sido para Deus ter que ver tudo isso. Isso eles fizeram mesmo depois que viram todos os milagres que Deus fez com eles e depois até mesmo de aceitar uma aliança com Deus.

          “Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito”, Êxodo 32:1-4.

          O local deste altar pode-se ver nos mapas acima. Esta na letra B de um do mapa do artigo anterior, parte 4 de 5. Quando Moisés e Josué desciam do Monte, eles podiam ver o povo e também ouvi-los…

          “E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial. Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço. E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel”, Êxodo 32:17-20.

Quando usamos o Google Mapa vemos de como esse local tem sido marcado pelas autoridades da Arábia Saudita do mesmo jeito que eles cercaram a entrada para o Monte Sinai colocando uma cerca com uma casa de vigia.

Esta foto mostra a cerca ao redor do altar do bezerro.

bezerro3

bezerro2

Esta foto mostra a casa do vigia (28°35’13.11″N, 35°23’8.43″E) e a cerca fechando a entrada para o Monte Sinai.

guarda2

Nas duas cercas, existe uma placa de advertência do governo da Arábia Saudita para não ultrapassar a cerca.

guarda3

 

bezerrowarning

Foto tirada do lugar. Aqui vemos a casa do guarda e a cerca.

casadovigia2

Uma foto mais perto…

casadovigia

Mostramos uma ilustração de como esse bezerro poderia ter sido colocado em cima desse altar. Ron que viu todos esses mistérios de Deus antes de anunciar a todos, subiu nesse altar de pedra e percebeu que ao início do por do sol, o topo brilhava um pouco e que tinha resíduo de ouro.

Ele percebeu também que as rochas no topo estavam bem trabalhadas o que ele pressentiu que Moisés pulverizou o bezerro lá mesmo no topo para que o povo todo possa vê-lo destruindo o bezerro. Depois disso, ele levou o pó do bezerro e derramou na fonte de água. A água carregou o pó para baixo onde o povo bebeu o pó com a água.

           “Porém eu tomei o vosso pecado, o bezerro que tínheis feito, e o queimei a fogo, e o pisei, moendo-o bem, até que se desfez em pó; e o seu pó lancei no ribeiro que descia do monte”, Deuteronômio 9:21.

bezerro2 somente Levi não dançou

Há mais evidências do que o povo fez neste lugar. Eles desenharam os deuses do Egito nas rochas. Note esta foto de um deus dos Egípcios naquela época…

GoldenCalf4A fascinação que o homem tem em criar deuses de animais é enorme. Leia este artigo do que mostra os deuses mais sagrados dos Egípcios.

Note e compare como esses deuses dos egípcios eram parecidos com o que o povo de Deus esculpiu na rocha do altar do bezerro de ouro…

GoldenCalf

Depois que Ron Wyatt mostrou ao mundo o local do Monte Sinai e do bezerro de ouro, outras pessoas tem também visitado o local…

Candles

Candles2

GoldenCalf3

Há muitas testemunhas que tem ido ao local e verificado por eles mesmos todas as evidências de um povo rebelde a Deus.

GoldenCalf2

 

 

 

 

 

 

 

Elias conhecia o Monte de Deus

          “E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem”, 1 Reis 19:1-14.

Foto mostra a caverna de Elias no Monte de Deus

cavernadeelias12

cavernadeelias13

Horebe, Monte Sinai, mencionado na Bíblia

          O Monte Sinai era bem conhecido nos tempos do Antigo Testamento. Há bastantes escrituras que fala de Horebe. Observe algumas…

          “Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida”, Salmos 106:19.

          “Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos”, Malaquias 4:4.

          “Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”, 1 Reis 19:8.

          “Então partimos de Horebe, e caminhamos por todo aquele grande e tremendo deserto que vistes, pelo caminho das montanhas dos amorreus, como o Senhor nosso Deus nos ordenara; e chegamos a Cades-Barnéia”, Deuteronômio 1:19.

          “O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe”, Deuteronômio 5:2.

Referência:

          Este estudo não poderia ser feito sem os esforços e os trabalhos de Ron Wyatt juntamente com a benção do nosso Deus.

WyattMuseu

4 respostas em “Deus Revela o Monte Sinai a Ron Wyatt, parte 5 final”

Rafael,

Sim, a montanha de Deus é bem reconhecida até mesmo que o topo está queimado. No nosso Estudo 36 vemos as coordenadas não só do Monte Sinai como também do bezerro de Ouro, Altar de Moisés, etc.

Por favor, leia e verifique por você mesmo como Deus tem nos mostrado todos os seus mistérios nesses finais de tempos.
Um forte abraço e nos avise se tiver mais perguntas.

-João

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading