Você é inimigo de Deus?

Interessante o título, não? Se você fizer essa pergunta para qualquer pessoa desse mundo, a reposta será sempre, “é claro eu não! Imagina!” Muitas ficarão até chateadas com você por fazer a eles esse tipo pergunta – sim com certeza muitos ficarão com muita raiva de você. Mas o que Deus fala sobre isso?

Será que existe alguém nessa vida que realmente pode dizer que são inimigos de Deus, Não interessa qual é o Deus da pessoa porque há mais de 50 mil denominações nesse mundo, o pensamento de odiar a um Deus é simplesmente desagradável. Mas, é essa a realidade.

Acredito que para nós sabermos se amamos ou somos inimigos de Deus, temos que saber e que Deus define de ser Seu inimigo. A definição nossa disso não importa. O que importa é o que Deus pensa a esse respeito. Mas, Deus definiu?

Nós vamos ver no decorrer dessa lição que Deus define em detalhes o que Ele entende sobre quem são seus inimigos e quem são seus amigos.

Sabemos que Deus está criando a Sua própria família. Em lições anteriores, estudaram que Deus está criando Sua família. Uma maneira que Deus achou de criar Sua família foi à criação do ser humano. Não o ser humano não veio do macaco na teoria da evolução.

Como vimos, Deus criou os anjos antes de tudo. Mas, um terço dos anjos se tornaram demônios e Lucífer se tornou o diabo na revelação e consequência da guerra que causaram contra Deus. O universo foi destruído junto com Marte e Vênus que hoje os cientistas falam e rios e mares que existiam neles. Hoje se verem fotos deles, vocês podem ver a destruição que essa guerra celestial causou. Deus deixou que chegasse a esse ponto para que sirva de lição para todas as criaturas do que o pecado, a rebelião contra Deus, pode causar.

Muitas pessoas pensam hoje em dia que o diabo tem tanta força que realmente existe uma possibilidade deles causarem alguma dor de cabeça a Deus. Nos filmes podem ver os demônios ganhando luta contra os anjos ou o bem sendo derrotado pelo mal. Que bagunça, e mentira e falta de sabedoria podemos pensar dessa maneira.

Na própria Bíblia vemos que somente um anjo agarrou o diabo e o jogou no abismo, “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo”, Apocalipse 20:1-3 Não, não há a mínima chance que o diabo possa fazer qualquer coisa a não ser que Deus o deixa fazer. Não vos seja enganado nisso! O poder do diabo foi dado a ele até que o plano de Deus ao ser humano seja terminado. Depois disse, o diabo e seus demônios serão jogados ao abismo.

Mas, voltando ao assunto de ser inimigo de Deus, como Deus definiu isso? Observa as palavras na Bíblia, “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”, Tiago 4:4. 

Aqui está o que Deus define o que é ser inimigo Dele. Se amar o mundo então será um inimigo de Deus. Não há como fugir disso. A declaração está bem clara. Vamos estudar mais nas próximas artigos.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: