Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Por que Deus permite o sofrimento? Part 2

Por que tanto sofrimento?

Vemos aqui então somente alguns exemplos, e realmente são somente alguns pequenos exemplos, da quantidade de sofrimento que algumas pessoas ou povos no mundo estão sofrendo.

Nem entramos em detalhes dos que são cegos, aleijados, surdos e outros tipos de problemas no corpo. É claro, há aqueles que sofrem com falta de emprego e rumo na vida; outros são órfãos sem família e sofrem nas mãos dos padrastos e viúvas que sofrem na falta do marido… ENFIM…. HÁ TANTOS SOFRIMENTOS NO MUNDO QUE É IMPOSSÍVEL DESCREVER TODOS.

Mas, por quê?… Entenda.

 Deus explica – no início não foi assim

             No início Deus criou o homem e a mulher. Eles eram perfeitos em seus corpos. Suas mentes também eram puras perante Deus. Eles adoravam a seu Deus. Tudo era perfeito no Jardim do Éden. Deus ensinava pessoalmente Adão e Eva sobre todas as coisas desse mundo. Deus ensinava a eles de como ser feliz e viver uma vida de paz e harmonia. Tudo isso durou até o dia em que eles se rebelarão contra Deus.

Do momento que Adão e Eva rebelaram contra Deus, Deus os expulsou do Jardim e os deixou deste ponto em adiante, a decisão deles mesmo afetarem a vidas deles. Não mais Deus iria mostra para eles o certo do errado e o caminho da paz; eles tinham de acharem por eles mesmos este caminho…

            “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão… O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden”, Gênesis 3:22-23.

Foi aqui mesmo que começaram todos os problemas de todo o mundo até o dia de hoje. O homem e a mulher escolheram por eles mesmos decidir o que é o bem e o que é o mal. Como foi a decisão deles, Deus assim os deixaram fazer. E aqui que nos achamos hoje em dia. Todas as decisões dos homens têm sido feitas por eles mesmos. E por que é mais do que obviou que o homem não sabe o caminho do bem e do mal, vemos os exemplos dos sofrimentos escritos aqui no início desta lição… Sofrimento… Sofrimento… Sofrimento.

 O plano de Deus não mudou

            O plano que Deus tem de aumentar Sua família não mudou. Deus está treinando o homem a amar e a confiar Nele. Nisso requere que passemos por vários testes nessa terra até que cheguemos a um ponto onde Deus mesmo possa dizer de cada um de nós que nascemos nessa terra, “Agora Eu sei que me amarás e que seguirás todas as minhas palavras e não somente isso, mas ensinarás as minhas palavras a todos e por toda a eternidade”. Uma vez Deus sabendo de que será um bom filho, obediente e cheio de amar a Ele como Jesus Cristo foi, então seu teste acabou e terá a sua coroa de salvação e passará a viver na família de Deus, como um membro desta família, para toda a eternidade nesse universo gigantesco, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”, Apocalipse 3:11.

Não ninguém tem o poder de mudar o plano de Deus o de qualquer coisa que Deus quer fazer. A desobediência de Adão e Eva somente colocou o ser humano ainda mais dentro do plano de Deus. Todos os seres humanos terão de ser testados nessa vida. Todos terão de passar por vários testes e cada teste os levaria a mais perto de Deus – a confiar mais e mais em Deus. Todos nós temos que confiar no nosso Deus Pai e seu filho Jesus Cristo. Eles só querem o nosso bem. E através do relacionamento que teremos com eles nessa terra, cresceremos a nossa confiança, amor, obediência e temor ao nosso Deus.

São estes tipos de pessoas que Deus quer em Sua família. Ele não quer pessoas rebeldes; pessoas difíceis de lidarem; pessoas egoístas e controladoras. Essas pessoas só irão trazer vários tipos de problemas na família de Deus. Observe o que os anjos que se rebelaram contra Deus que ser tornaram demônios e Lúcifer que era ImpactoLuaum anjo de luz que ser tornou Satanás – eles causaram a primeira guerra descrita na Bíblia. A primeira guerra onde eles destruíram o universo. Observe a situação dos planetas – todos áridos e sem vida.

Hoje os cientistas conseguem provar que havia água e rios e mares em Marte e Vênus. Os dois eram planetas lindos, bonitos como a terra. MarteOlhem eles hoje em dia. Eles foram destruídos na guerra titânica de Satanás e seus demônios.

            “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra”, Apocalipse 12:4. [Satanás enganou 1\3 dos anjos a rebelarem contra Deus. Eles ser tornaram demônios e como consequências da rebeldia deles contra Deus, eles junto com seu líder, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Lucas 10:18, foram jogados na terra e aqui vivem até o dia de hoje esperando o dia do julgamento], “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”, Judas 1:6.

 Até quando Deus deixará o homem seguir seus caminhos?

             Vimos que as decisões que Adão e Eva fizeram levaram a Deus a se afastarem do homem os deixando por eles mesmos escolherem o bem e o mal. Isso vem acontecendo por seis mil anos. Mas até quando isso continuará? Deus nos dá uma resposta? Sim, Deus fala para nós até quando tempo isso acontecerá.

Deus deixou o homem seguir por eles mesmos seis mil anos. O plano de Deus para o ser humano é de sete mil anos. Cada dia da semana é um milênio, “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, 2 Pedro 3:8A semana tem sete dias. Então o plano de Deus tem sete mil anos para o ser humano. Observe, entretanto, que Deus fala claramente o tempo exato que Ele deixará o ser humano seguindo o próprio caminho deles.

 Seis mil anos Deus deixou o homem seguir seus caminhos

             Deus deixou bem claro o tanto de tempo o homem seguirá sem Ele interferir com os afazeres do homem. Nunca foi isso tão bem escrito e tão bem declarado por Deus. Deus não faz nada escondido. Ele sempre revela para o homem o Seu plano. Em Gênesis, “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos”, Gênesis 6:3. Sim 120 anos.

Mas, não é bem assim. Podemos ver aqui que Deus não está falando do homem normal ou que ele ficará como qualquer pessoa nesta terra 120 anos e depois Ele os abandonará. Esse próprio pensamento é errado. Deus sem dúvida está nos mostrando aqui um intervalo de tempo. Mas qual é esse tempo então? Qual é esse bloco de 120 anos? Poderemos ver isso com mais exatidão se percebemos o plano de Deus de sete mil anos.

 Jubileu

             A cada 50 anos têm o jubileu onde todas as dívidas são perdoadas. Esta é a lei que Deus deu aos Israelitas, “O ano qüinquagésimo vos será jubileu… Porque jubileu é, santo será para vós… Neste ano do jubileu tornareis cada um à sua possessão”, Levítico 25:11-13.

            O Jubileu como Deus falou aqui é santo. A cada cinquenta anos haverá um Jubileu. Estudar sobre o Jubileu está além desta lição. Por favor, verifiquem no blog mais lições e artigos sobre o Jubileu.

 Contemos os anos então!

             Note que Deus deu 120 anos para o homem viver tomando suas próprias decisões humanas. Antes desse ano que Deus estabeleceu para o ser humano, Ele não interferirá nos afazeres do homem. Perceba claramente o que o Jubileu significa – a libertação de dívidas, das escravidões. Não seria isso perfeito para a volta de Deus nos afazeres do homem.

Sim, chegará um dia onde Deus dirá simplesmente, “Basta. Vocês aprenderam a lição através de seus anos amargos nessa terra. Chegou a hora de ensina-los o caminho do bem e do mal e ensina-los a viverem feliz e com paz um com o outro”. E porque não fazer isso no dia de Jubileu onde Deus perdoará os pecados do homem e pela primeira vez, mostrará ao homem de como ser feliz. Isso nunca aconteceu desde o tempo de Adão. Mas, quando isso acontecerá?

  50 X 120 = 6.000 anos. Vemos aqui claramente que Deus deu 50 Jubileus ao homem. Estes 50 Jubileus são 6.000 mil anos. Por seis mil anos deus tem deixado o homem seguir o seu caminho de tentar achar o que o bem e o que o mal. Que DESASTROSOS esses anos tem sido ao mundo. Quando infelicidade e miséria têm acontecido até agora!

             Deus nos Deus mais prova. Sim, Ele nos deu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading