Por que Deus permite o sofrimento? Part 2

Por que tanto sofrimento?

Vemos aqui então somente alguns exemplos, e realmente são somente alguns pequenos exemplos, da quantidade de sofrimento que algumas pessoas ou povos no mundo estão sofrendo.

Nem entramos em detalhes dos que são cegos, aleijados, surdos e outros tipos de problemas no corpo. É claro, há aqueles que sofrem com falta de emprego e rumo na vida; outros são órfãos sem família e sofrem nas mãos dos padrastos e viúvas que sofrem na falta do marido… ENFIM…. HÁ TANTOS SOFRIMENTOS NO MUNDO QUE É IMPOSSÍVEL DESCREVER TODOS.

Mas, por quê?… Entenda.

 Deus explica – no início não foi assim

             No início Deus criou o homem e a mulher. Eles eram perfeitos em seus corpos. Suas mentes também eram puras perante Deus. Eles adoravam a seu Deus. Tudo era perfeito no Jardim do Éden. Deus ensinava pessoalmente Adão e Eva sobre todas as coisas desse mundo. Deus ensinava a eles de como ser feliz e viver uma vida de paz e harmonia. Tudo isso durou até o dia em que eles se rebelarão contra Deus.

Do momento que Adão e Eva rebelaram contra Deus, Deus os expulsou do Jardim e os deixou deste ponto em adiante, a decisão deles mesmo afetarem a vidas deles. Não mais Deus iria mostra para eles o certo do errado e o caminho da paz; eles tinham de acharem por eles mesmos este caminho…

            “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão… O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden”, Gênesis 3:22-23.

Foi aqui mesmo que começaram todos os problemas de todo o mundo até o dia de hoje. O homem e a mulher escolheram por eles mesmos decidir o que é o bem e o que é o mal. Como foi a decisão deles, Deus assim os deixaram fazer. E aqui que nos achamos hoje em dia. Todas as decisões dos homens têm sido feitas por eles mesmos. E por que é mais do que obviou que o homem não sabe o caminho do bem e do mal, vemos os exemplos dos sofrimentos escritos aqui no início desta lição… Sofrimento… Sofrimento… Sofrimento.

 O plano de Deus não mudou

            O plano que Deus tem de aumentar Sua família não mudou. Deus está treinando o homem a amar e a confiar Nele. Nisso requere que passemos por vários testes nessa terra até que cheguemos a um ponto onde Deus mesmo possa dizer de cada um de nós que nascemos nessa terra, “Agora Eu sei que me amarás e que seguirás todas as minhas palavras e não somente isso, mas ensinarás as minhas palavras a todos e por toda a eternidade”. Uma vez Deus sabendo de que será um bom filho, obediente e cheio de amar a Ele como Jesus Cristo foi, então seu teste acabou e terá a sua coroa de salvação e passará a viver na família de Deus, como um membro desta família, para toda a eternidade nesse universo gigantesco, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”, Apocalipse 3:11.

Não ninguém tem o poder de mudar o plano de Deus o de qualquer coisa que Deus quer fazer. A desobediência de Adão e Eva somente colocou o ser humano ainda mais dentro do plano de Deus. Todos os seres humanos terão de ser testados nessa vida. Todos terão de passar por vários testes e cada teste os levaria a mais perto de Deus – a confiar mais e mais em Deus. Todos nós temos que confiar no nosso Deus Pai e seu filho Jesus Cristo. Eles só querem o nosso bem. E através do relacionamento que teremos com eles nessa terra, cresceremos a nossa confiança, amor, obediência e temor ao nosso Deus.

São estes tipos de pessoas que Deus quer em Sua família. Ele não quer pessoas rebeldes; pessoas difíceis de lidarem; pessoas egoístas e controladoras. Essas pessoas só irão trazer vários tipos de problemas na família de Deus. Observe o que os anjos que se rebelaram contra Deus que ser tornaram demônios e Lúcifer que era ImpactoLuaum anjo de luz que ser tornou Satanás – eles causaram a primeira guerra descrita na Bíblia. A primeira guerra onde eles destruíram o universo. Observe a situação dos planetas – todos áridos e sem vida.

Hoje os cientistas conseguem provar que havia água e rios e mares em Marte e Vênus. Os dois eram planetas lindos, bonitos como a terra. MarteOlhem eles hoje em dia. Eles foram destruídos na guerra titânica de Satanás e seus demônios.

            “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra”, Apocalipse 12:4. [Satanás enganou 1\3 dos anjos a rebelarem contra Deus. Eles ser tornaram demônios e como consequências da rebeldia deles contra Deus, eles junto com seu líder, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Lucas 10:18, foram jogados na terra e aqui vivem até o dia de hoje esperando o dia do julgamento], “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”, Judas 1:6.

 Até quando Deus deixará o homem seguir seus caminhos?

             Vimos que as decisões que Adão e Eva fizeram levaram a Deus a se afastarem do homem os deixando por eles mesmos escolherem o bem e o mal. Isso vem acontecendo por seis mil anos. Mas até quando isso continuará? Deus nos dá uma resposta? Sim, Deus fala para nós até quando tempo isso acontecerá.

Deus deixou o homem seguir por eles mesmos seis mil anos. O plano de Deus para o ser humano é de sete mil anos. Cada dia da semana é um milênio, “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, 2 Pedro 3:8A semana tem sete dias. Então o plano de Deus tem sete mil anos para o ser humano. Observe, entretanto, que Deus fala claramente o tempo exato que Ele deixará o ser humano seguindo o próprio caminho deles.

 Seis mil anos Deus deixou o homem seguir seus caminhos

             Deus deixou bem claro o tanto de tempo o homem seguirá sem Ele interferir com os afazeres do homem. Nunca foi isso tão bem escrito e tão bem declarado por Deus. Deus não faz nada escondido. Ele sempre revela para o homem o Seu plano. Em Gênesis, “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos”, Gênesis 6:3. Sim 120 anos.

Mas, não é bem assim. Podemos ver aqui que Deus não está falando do homem normal ou que ele ficará como qualquer pessoa nesta terra 120 anos e depois Ele os abandonará. Esse próprio pensamento é errado. Deus sem dúvida está nos mostrando aqui um intervalo de tempo. Mas qual é esse tempo então? Qual é esse bloco de 120 anos? Poderemos ver isso com mais exatidão se percebemos o plano de Deus de sete mil anos.

 Jubileu

             A cada 50 anos têm o jubileu onde todas as dívidas são perdoadas. Esta é a lei que Deus deu aos Israelitas, “O ano qüinquagésimo vos será jubileu… Porque jubileu é, santo será para vós… Neste ano do jubileu tornareis cada um à sua possessão”, Levítico 25:11-13.

            O Jubileu como Deus falou aqui é santo. A cada cinquenta anos haverá um Jubileu. Estudar sobre o Jubileu está além desta lição. Por favor, verifiquem no blog mais lições e artigos sobre o Jubileu.

 Contemos os anos então!

             Note que Deus deu 120 anos para o homem viver tomando suas próprias decisões humanas. Antes desse ano que Deus estabeleceu para o ser humano, Ele não interferirá nos afazeres do homem. Perceba claramente o que o Jubileu significa – a libertação de dívidas, das escravidões. Não seria isso perfeito para a volta de Deus nos afazeres do homem.

Sim, chegará um dia onde Deus dirá simplesmente, “Basta. Vocês aprenderam a lição através de seus anos amargos nessa terra. Chegou a hora de ensina-los o caminho do bem e do mal e ensina-los a viverem feliz e com paz um com o outro”. E porque não fazer isso no dia de Jubileu onde Deus perdoará os pecados do homem e pela primeira vez, mostrará ao homem de como ser feliz. Isso nunca aconteceu desde o tempo de Adão. Mas, quando isso acontecerá?

  50 X 120 = 6.000 anos. Vemos aqui claramente que Deus deu 50 Jubileus ao homem. Estes 50 Jubileus são 6.000 mil anos. Por seis mil anos deus tem deixado o homem seguir o seu caminho de tentar achar o que o bem e o que o mal. Que DESASTROSOS esses anos tem sido ao mundo. Quando infelicidade e miséria têm acontecido até agora!

             Deus nos Deus mais prova. Sim, Ele nos deu.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: