Nosso Deus, Nosso Salvador, Part I

Jesus Cristo é um dos nomes mais famosos no mundo de Hoje. Muitos e em várias igrejas usam o nome de Jesus para várias coisas. Conheci um homem que quando não gostava de alguma coisa ele diria, “queima Jesus”. Outros, “eu profetizo em nome de Jesus”. Muitos usamos nome de Jesus para curar e expulsar demônios.  Outros se sentem mais “santos”, pois proclamam o nome de Jesus. Muitos acreditam que já estão salvos, pois aceitaram Jesus em suas vidas. Nisso tudo o que a Bíblia nos ensina. O que Jesus mesmo nos ensina. Quem é e foi Jesus de Nazaré? Veremos!

Jesus sempre existiu com Deus Pai, desde início, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”, João 1:1-4. Ele sempre esteve pessoalmente com Deus até o momento que o Pai lhe enviou a terra. Ele veio a terra para fazer um trabalho para o Pai, “…tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”, João 17:4-5.

Ele declara que é o emissário de Deus. “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado”, Luc 4:43. Jesus disse também que aquele que não lhe aceitar não será aceito pelo Pai que lhe enviou, “… e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou”, Luc 10:16; “Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”, João 5:23.

Moisés já falava que Cristo iria nascer e encorajava todos a ouvi-Lo, “Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser”, Atos 3:22.

Jesus não somente é a cabeça da Igreja de Deus que é espiritual, e não alguma organização ou prédio, mas Ele também foi o primeiro nascidos dos Primeiros-Frutos na família de Deus, “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”, Col 1:18-19.

A morte de Jesus reconciliou todos ao Pai, “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus”, Col 1:20.

Se não fosse Ele até hoje não teríamos acesso ao Pai. Por causa de Cristo, temos acesso ao Pai, “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar”, João 16:23

Ele declara ser o início e o fim de toda a criação de Deus, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”, João 14:6.

Jesus está voltando, “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”, João 14:3.

“Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais”, Luc 12:40.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: