Oferta de Movimento

O Pai Aceita Jesus Cristo Por Nós

Jesus, o Messias, ou Cristo, foi morto no dia de Páscoa mais ou menos na nona hora como está escrito em Lucas 23:44-46. Estas nove horas correspondem às 3 horas da tarde. O corpo foi imediatamente levado e colocado na sepultura, Lucas 23:50-54; então isto poderia ser completado antes do começo do Primeiro Dia de Pães Asmos. O primeiro dia sendo o Sábado Anual e Dia Santo, começando no pôr-do-sol, Lucas 23:55-56. A Páscoa também é um dia de preparação para os Dias Santos começando na Festa de Pães Asmos, entretanto o corpo foi embalsamado antes do pôr-do-sol que começava num Dia Santo, João 19:31-42.

Jesus disse que o único sinal de Seu ministério seria que Ele estaria morto por três dias e noites, Mat 12:40. Desde que Ele estaria no túmulo por três dias e três noites e por causa disso Ele foi sepultado antes do pôr-do-sol. Ele deveria ser ressuscitado e sair de Sua sepultura antes do pôr-do-sol. O fato que aqueles que vieram para a sepultura na manhã do primeiro dia da semana e O acharam ressuscitado; é um fato bastante claro que as escrituras foram preenchidas; e que Ele tinha ressuscitado na noite anterior, um pouco antes do pôr-do-sol, exatamente três dias e três noites depois que foi sepultado.

Adicionando uma nota aqui; o primeiro dia da semana sendo Domingo foi o dia depois do Sábado e eles chegando na sepultura para embalsamar o corpo claramente indica que eles olhavam o Domingo como um dia comum. Eles não estavam dispostos a fazer isso no Sábado, mas estavam dispostos a trabalhar no domingo. Jesus Não subiu no Domingo, mas já tinha ressuscitado e domingo era considerado um dia comum de trabalho pelos discípulos. O Sábado como observado e ensinado por Jesus Cristo era o sétimo dia, agora chamado de Sábado e não Domingo.

Para acharmos o dia que Jesus morreu é somente necessário contar para traz, três dias e três noites do tempo que Ele foi ressuscitado. Já que Ele foi ressuscitado as seis ou sete da noite de Sábado, contando para traz isso seria seis ou sete da noite de Quarta-feira e sabemos que Ele morreu mais ou menos às 3 horas daquele dia. Ele foi morto na Páscoa e aquela noite começou o Sábado anual do Primeiro Dia dos Pães Asmos, no qual caiu numa Quinta-feira daquele ano. O próximo dia, Sexta-feira era o dia de preparação para o Sábado semanal; que caiu no Sábado. Seus discípulos foi à sepultura no PRÓXIMO dia de trabalho – Domingo, Lucas 24:1 para enrolar o corpo e viram que Ele já tinha sido ressuscitado. É um fato que em 31 AD, a Páscoa caiu numa quarta-feira. Isto é verdade de acordo com ambos os Calendários Bíblicos, baseado na observação da lua nova e também do calendário Rabino – usado por alguns hoje em dia.

Então vemos nas escrituras que Jesus já havia ressuscitado no Domingo de manhã e já que Ele sido sepultado à tarde, então Ele foi ressuscitado na tarde de Sábado. Vimos que contando para traz três dias e três noites da tarde de Sábado, Ele teria sido sepultado na Quarta de tarde e que Ele morreu mais ou menos às três horas da tarde de Quarta-feira. Vimos também que Domingo era um dia comum de trabalho e não no Sábado. Estes fatos não são especulação ou adivinhação, eles são Escrituras Sagradas.

Descrição da Oferta Movida (ou Oferta de Movimento)

 Deus comandou Moisés que ninguém poderia comer qualquer coisa da nova colheita na Primavera até que os primeiros grãos fossem cortados e apresentados a Deus, Lev 23:14. No dia catorze do primeiro mês é a Páscoa e no dia quinze é o primeiro dia Santo dos Pães Asmos, Lev 23:5-8. Então no primeiro dia da semana, Domingo, o dia depois do Sábado, durante a Festa de Pães Asmos, os grãos da nova colheita eram cortados e apresentados (movido ou levantado), Lev 23:10-11.

Durante os dias de Tabernáculos e do Templo, os grãos eram cortados, moídos e assados sem fermento e o pão-de-forma era levantado antes de Deus e depois baixado de novo. A Oferta de Movimento foi apresentada para Deus para ser aceita por nós, Lev 23:10.

Quando Maria reconheceu Jesus no jardim, Ele disse para que ela não tocar Nele porque Ele ainda não tinha levantado ao Pai, João 20:17. Mais tarde do mesmo dia, ainda Domingo, o dia DEPOIS do Sábado, Jesus apareceu para os discípulos, João 20:19. Sim, Domingo, o primeiro dia da semana é o dia depois do Sábado como foi observado por Jesus Cristo!  Neste tempo, Ele deu para todos eles o Espírito Santo, João 20:22.

Jesus Cristo foi os Primeiro dos Primeiros-Frutos da Nova Aliança, o Primeiro nascido de muitos irmãos (Rom 8:29; 1 Cor 15:20). Ele morreu por nossos pecados e Seu sacrifício foi aceito por nós, por Deus. Assim como a Oferta de Movimento foi feita sem fermento, Jesus Cristo é puro e Santo, sem qualquer fermento Nele, Heb 4:15. A Oferta de Movimento foi um sacrifico perfeito Por nós porque Ele está livre de qualquer pecado. Jesus foi levantado para ser aceito pelo Pai do mesmo jeito que a Oferta de Movimento foi levantada para ser aceita pelo Pai. Jesus Cristo ascendeu ao Pai, para ser aceito por nós, no mesmo dia que a Oferta de Movimento estava sendo apresentada para ser aceita, por nós, Lev 23:11, no primeiro dia da semana, o dia depois do Sábado.

Devemos contar do dia depois do Sábado, o dia da Oferta de Movimento, sete Sábados, Lev 23:15-16 e no dia depois do Sábado sétimo, o dia cinquenta, uma oferta de dois pães-de-forma, assado COM fermento deve ser apresentado a Deus. Isto é a Festa de Pentecostes.

Assim como a colheita não podia começar até que a Oferta de Movimento fosse apresentada e ser aceita pelo Pai, por nós, em expiação pelos nossos pecados! Jesus Cristo foi “aceito por nós” no primeiro Domingo depois de Seu sacrifício de morte de Páscoa na Quarta-feira e Sua ressurreição no dia de Sábado. Como foi o Primeiro da colheita, Ele foi aceito por nós como uma representação de toda colheita.

  1. #1 by Cleo on September 23, 2011 - 8:58 pm

    Que coisa mais LINDA. Nosso Deus é tremendo!!!

  2. #2 by carvaj1 on September 24, 2011 - 3:42 am

    Sim, realmente nosso Deus é tremendo. Os planos Dele para o ser humano é pouquíssimo entendido pelo homem. Somente os escolhidos entenderão e seguirão Seus mistérios. João

  3. #3 by José on October 27, 2011 - 1:52 pm

    Amigo, parabéns pelo seu desejo de expor assuntos esclarecedores, porém aconselho-te a se preparar para que não seja da forma errônea como está. Jesus foi morto e sepultado na sexta feira e não na quarta-feira como você diz. É claro que na contagem comum de sexta até domingo não dá 3 dias e 3 noites. Para encontrar esta contagem você precisa saber que o ebreu conta o dia iniciado pela tarde conforme Gêneses cap 1 e ver. 5 “e foi tarde e manhã o dia primeiro”
    sendo sexta 1 dia, sábado terminando outro dia até meio dia e começando outro a partir da darde, então sábado 2 dias completando o que a escritura diz 3 dias e de igual modo 3 noites. desculpe-me, mas estude mais antes de expor tais assuntos que não são para leigos.

  4. #4 by carvaj1 on October 30, 2011 - 2:10 am

    José, obrigado pela pergunta. Jesus certamente morreu na Quarta-Feira e foi ressuscitado antes do por do sol de Sábado. Sim, se olhar mais o meu blog verá que o calendário do pôr ao pôr do sol não é dos Judeus mas de Deus e como tal deve ser observado.
    Escrevi um blog hoje sobre a morte de Cristo. Aliás, coloquei um artigo que entra detalhadamente nesse assunto. Por favor, verifique.
    Que Deus continue a lhe iluminar e lhe dar entendimentos em seus mistérios.
    Abraços. João

  5. #5 by Roni on October 23, 2012 - 1:32 pm

    Gosto de ver pessoas preocupadas em realmente entender a bíblia, mesmo que “pensem” totalmente diferente de mim. Mas devemos ter cuidado para não ensinar o que não é verdade.
    É necessário que conheçamos, verdadeiramente, a cultura da nação e os objetivos de Deus.
    De qualquer forma, parabéns por não ingolir o que alguns pastores e padres colocam como verdade absoluta.
    Que Deus nos abençoe!

  6. #6 by carvaj1 on October 24, 2012 - 2:30 am

    Desejo-lhe também bons estudos. O homem tem feito muitas leis e mandamentos mas não são baseados em Deus. Também os segui e os pratiquei como o Natal sem saber da verdade. Hoje, agradeço a Deus por ter me dado um coração para a verdade dele. Tento também seguí-lo em tudo que aprendo Dele. Ultimamente, tenho aprendido que temos que observar a Lua Nova. Estude os Dias Santo de Deus, acredito que gostará.

    Um forte abraço,

    -João

  7. #7 by rogerio xavier on January 4, 2013 - 11:38 am

    tudo isto é para provar que a bíblia esta errada então, é isto!!

    Luc 24:1 Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.
    2 E encontraram a pedra removida do sepulcro

    Mar 16:9 Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.
    10 E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam.

  8. #8 by carvaj1 on January 5, 2013 - 5:32 am

    Olá Rogerio,

    Com certeza tudo que está na Bíblia é correto, olhe Lucas 16:17. O Antigo Testamento foi traduzido do Hebreu e o Novo do Grego. Confesso, não sei bem do que está falando, especialmente que tirou dos artigos desse blog. Por favor me avise de onde saiu essa dúvida depois que leu os artigos. Tentarei muda-los e faze-los claros.

    Abraços,

    João

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: