As Festas Santas Anuais de Deus

“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades”, Levítico 23:2

Os Festivais da Primavera

Durante os dias de Abrão, Deus disse em Gen 21:12, “E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom”. Então Deus escolhe a família de Isaac dizendo, “E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz”. Deus escolheu a família de Isaac através da Fé de Abraão e começou a trabalhar com ele. No decorrer do tempo, eles foram para o Egito onde viveram por 430 anos antes de serem trazidos de volta por Deus.

Quando à noite de Páscoa terminou, Israel saiu do Egito. Partindo desta nação na noite seguinte, isto começou na Festa dos Pães Asmos. Israel viajou através das regiões desertas por cinco dias; e andou através do Mar Vermelho, no sexto dia. O mar então fechou e destruiu os que os estavam seguindo e um dia especial de grande regozijo foi celebrado no sétimo e último dia da Festa de Pães Amos.

De lá, eles viajaram através do deserto por 45 dias; e no dia seguinte, houve um novo começo para Israel. Com o casamento da aliança no monte Sinai, Israel entrou em um relacionamento especial com Deus.

A historia da Israel esta escrita para o nosso próprio beneficio. A historia física de Israel e a aliança física entre Israel e Deus, eram do tipo de exemplos de 1 Cor 10:11 e Romanos 15:4; e foram gravados para instruir e no guiar nas coisas de Deus. Os Dias Santos foram também dado para o povo de Deus para ensiná-los no Grande Plano de Deus. Estes Dias Santos são um presente maravilhoso de Deus. Qualquer um que desprezar estes Tempos Reservados, ou recusar a observá-los, não pode nem mesmo começar a entender o plano que Deus esta acontecendo nesse momento.

Daniel falou em Dan 12 que do tempo que a grande abominação começar, será 1.290 dias, 11 “Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias”. Fomos claramente alertados que Daniel será ressuscitado no final dos tempos; ou seja, depois dos 1.335 dias.

Quando a abominação começar; 1.290 dias depois será a ressurreição dos mortos. Isto é a colheita da Primavera, o começo, ou a colheita dos Primeiros-Frutos no sexto dia dos Pães Asmos. Como Israel entrou através de uma morte simbólica à ressurreição no Mar Vermelho naquele dia, eles demonstram como a ressurreição espiritual acontecerá naquele dia. Deus não precisava levá-los através do mar vermelho.  Ele fez isso por um propósito. Ele fez isso para instruir-nos. Quarenta e cinco dias depois, antes de Pentecostes, todos os dias de 1.335 serão completados. Resultando num novo começo para a humanidade, com o Espírito de Deus sendo dado a toda a carne, Joel 2:28 e Atos 2; no Dia de Pentecostes, e o estabelecimento do Reino de Deus,  na Festa de Pentecostes. O mesmo O Reino de Deus foi estabelecido em Sinai simbolicamente, no próprio dia de pentecostes. Mais tarde, o Espírito Santo foi oficialmente dado aos Primeiros-Frutos na Festa de Pentecostes em 31 AD e nos últimos dias do Espírito de Deus será dado a toda carne no dia de Pentecostes; como uma Nova Aliança foi estendida e Deus escreveu Sua lei nos coração da humanidade, Heb 8:10, “Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo” Heb 10:16, “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta”; 17 “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades”.

Agora é a hora que estas coisas serão reveladas. Estamos muito próximos. O Noivo está chegando. Levante e preparem-se! Procure seu Senhor seu Deus com TODO seu coração, enquanto Ele pode ser achado.

Os Festivais de Outono

Pedro no disse que um dia é como 1.000 anos para Deus em 2 Pe 3:8. Algumas pessoas ensinam que os sete dias da Festa de Tabernáculos e esse período de mil anos! Este ensinamento está totalmente contrário a Palavra de Deus Poderoso!

Fomos ensinados que a colheita dos Primeiros-Frutos aconteceriam na colheita da primavera na Judeia. Porque então fomos ensinados que a Ressurreição, ou a ceifa dos Primeiros-Frutos acontecerá num Dia Santo no Outono? Como pode a Colheita da Primavera acontecer no Outono? Estes ensinamentos são contraditórios. Este raciocínio não é lógico.

Estes ensinamentos dos Festivais de Outono não estão consistente com a Palavra de Deus! Eles foram copiados de comentaristas, de pessoas não convertidas e que desprezam os mandamentos de Deus. Estes homens não observavam os mandamentos de Deus. Como podem eles terem entendimentos das próprias coisas que eles mesmo recusam a observar?

A primeira colheita da Primavera e mais tarde junto com a colheita maior do Outono realmente refleti as colheitas de todos os seres humanos das várias ressurreições. A ressurreição dos Primeiros-Frutos acontecerá na Primavera e está representada nos Dias Santos da Primavera. A colheita maior acontecerá no Outono e é refletida nos Dias Santos de Outono. A colheita do início dos Primeiros-Frutos não acontecerá na Festa de Trombetas em Outono como muitos tem pensado. A colheita da Primavera acontecerá na primavera; não no outono!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: