Sábado Cristão

O SÁBADO DO SENHOR, O SÁBADO DO VERDADEIRO CRISTÃO, COMANDADO POR DEUS PARA TODOS OS POVOS E TODOS OS TEMPOS.

No sétimo dia Deus terminou Seu trabalho que Ele tem feito; e Ele descansou no sétimo dia de todo Seu trabalho que Ele fez. E Deus abençoou o sétimo dia e o santificou Gen 2:2-3.

Deus criou todos as coisas físicas como conhecemos em seis dias e descansou no sétimo dia, e santificou no sétimo dia. Para santificar, significa separar para uso santo. Isto é um dia santo. Esse tempo é de Deus e não nosso. Neste dia temos que fazer as coisas que Deus quer que façamos, não devemos fazer as coisas que desejamos fazer, Isa 58:13-14.

No sétimo dia Deus descansou de Seu trabalho, para passar tempo com o homem que Ele criou. Então devemos descansar de nosso trabalho e gastar tempo como o nosso Criador. Porque está bem claro que esse é Seu desejo – que o homem passe tempo com Ele, JUNTOS.

Deus passou o sétimo dia com o homem que Ele criou. Este homem Adão foi o pai de todas as gerações futuras. O Sábado foi feito para o homem, TODOS HOMEMS, Marcos 2:27. Ele tem um significado de ser uma memória de toda a criação e teve o significado de ser um descanso milenar na presença de Deus.

Aqueles que foram chamados no Egito, um tipo daqueles que foram chamados deste mundo como sendo os primeiros frutos de uma nova aliança, foram comandados a Lembrar do sábado, então os verdadeiros primeiros frutos honram Deus observando este dia. Passando tempo como o nosso Deus.

Quando é o Sábado? Jesus Cristo observou o Sábado no próprio dia que os Judeus observaram em seu tempo. Eles deviam ter continuado a marca do Sábado no mesmo tempo e no mesmo dia, cada semana por milhares de anos, como também tem a Igreja de Deus. Quando foi isso? Sempre foi no pôr-do-sol de Sexta-feira até o pôr-do-sol de Sábado. O comando de Jesus Cristo para manter os mandamentos de Deus, Apoc 22:14, e o exemplo que Ele nos deu foi suficiente para nós. Ele NÃO mudou o dia de Sábado. Constantino, o adorador do sol romano, forçou o bispo de Roma, Silvester, a observar o Dia da observação do sol em troca a um cargo alto no império romano. NÃO HÁ AUTORIDADE em toda a Bíblia para a adoração do primeiro dia da semana, Domingo. Isto foi FORÇADO nos povos  pelo imperador Constantino e o bispo Silvestre em desobediência a Palavra de Deus. Qualquer UM QUE NÃO concordasse com esse mandamento tinha de fugir ou seria MORTO pelo poder de Roma.

Qualquer um que nega o Sábado, mesmo que eles adoram o Domingo, NÃO está mantendo os mandamentos de Deus. Eles estão meramente fazendo o que eles querem, em vez de seguir o que o Deus Todo Poderoso nos exigi e isto é o significado do pecado, porque o PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI, João 3:4.

Nós não devemos fazer qualquer tipo de trabalho, nem devemos requisitar qualquer trabalho a serem feitos por ninguém que somos responsáveis, sob nossa responsabilidade, Ex 20:8-11. O Sábado foi feito PARA TODA HUMANIDADE, não devemos interferir como TODO O DIREITO que a pessoa tem de descansar no Sábado. Devemos até mesmo deixar nossos animais descansar no Sábado de seus trabalhos.

O sexto dia é um dia de PREPARAÇÃO para o sábado. No sexto dia, devemos fazer toda nossa comida, limpar a casa e preparar-nos para o descanso do Sábado. NÃO DEVEMOS COZINHAR, nem mesmo PREPARAR comida, Êx 16:23, no sábado, ou viajar, Êx 16:29. Adorem o dia de Sábado, Jer 17:21-27. Porque os sábados são do Senhor, não nosso, é UM TEMPO SANTO, NÃO nosso. Se fizer nossos próprios desejos, estamos ROUBANDO de Deus alguma coisa que é dele.

É certo que devemos procurar as coisas de Deu nos Sábado. Para orar e estudar Sua palavra, para encontrarmos numa santa convocação, Lev 23:3 como os mesmo de mesma fé. Para fazer o bem, Luc 6:9, visitando os doentes, idosos e aliviar o sofrimento do homem e dos animais. É apropriado lidarmos com emergências genuína, como fogo, cano quebrado ou um boi no poço. Mas fiquem alerta e não use isso como desculpa para justificar quebrar o Sábado. Se um boi cai no mesmo poço várias vezes, então talvez seria melhor tamparmos esse poço, ou cercá-lo. Ou seja, muitas dessa chamadas emergências acontece por causa de uma simples FALTA DE PLANEJAMENTO. Não é errado achar um lugar bonito e pacífico para meditar, Atos 16:13, e relaxar, alegrando-se na criação de Deus.

A convocação é SOMENTE santa se Deus for o foco! Se você vai para um serviço para ouvir um sermão e depois falar SOMENTE a respeito de trabalho e negócio, o clima, roupas e crianças, você está PROFANANDO esta convocação e o Sábado de Deus. Da boca de uma pessoa sai coisas que são tesouros da pessoa, Mat 12:34. Se seu coração e mentes não estão nas coisas de Deus, sua boca irá revelar. Devemos ficar pensando profundamente e discutindo as coisas de Deus sempre, especialmente no Sábado. Como você pode esperar ENTENDER as coisas de Deus, se você não pensa e nem fala sobre ela? Deus preservará aqueles que pensam em Seu nome, Eze 9:4-6; Mal 3:16-18.

Não É CERTO que compremos coisas ou serviços em restaurantes ou outros estabelecimentos. Falar que comprará porque as pessoas irão trabalhar assim mesmo e fazer pouco caso das coisas de Deus. As pessoas usam este tipo de desculpa para justificar todos os tipos de pecados. Há SEMPRE desculpas para lidar com o pecado, de um jeito ou de outro! TEMOS NOS CONDENADOS em nossa própria boca! Falamos… se não podemos trabalhar no sábado, ENTÃO PAGAREMOS OUTROS PARA TRBALHAR PARA NÓS – FAZENDO ASSIM NOS TORNARMOS HIPÓCRITAS. Não há outra palavra para isso.

Usar uma desculpa de emergência (como um boi caído num poço), para alguns pode justificar pintar a casa no sábado, isso seria ridículo! Mas, muito falam assim. Porque alguns têm que pagar pedágio para passar por uma ponte, isso justifica comprar que comprar coisas no sábado esta bem. Essa desculpa é ridícula.  UM NÃO JUSTIFICA O OUTRO!

Outros dizem que observar o sábado é um tipo de peso que o povo de Deus deve sofrer. Mas essas pessoas não têm problema em dizer ao uma pessoa pobre que eles devem pagar dízimo e ter FÉ que Deus melhorará as vidas deles. Eu pergunto a VOCÊ, ONDE ESTÁ A SUA FÉ? Se você faz um ESFOÇO HONESTO, NÃO ALEGRARÁ A DEUS. NÃO ACHA QUE DEUS IRÁ LHE AJUDAR? Muitos problemas envolvem poluir o sábado atravéz de comprar e vender podem ser resolvidos simplesmente e facilmente, com um pouco de planejamento e esforço. Eu tenho evitado esse pecado por 20 anos e tem sido difícil às vezes, mas Deus tem sempre providenciado um caminho. Agora, na reunião social, uma boa conversa sobra às palavras de Deus é muito melhor do que o que está num cardápio. Algum pão, fruta, queijo, junto com Deus, irá ser uma noite bem agradável. E talvez uma saudável também! Por muito tempo as igrejas tem sido mais um clube social do que uma igreja de DEUS! Chegou a hora de tornarmos mais voltado a Deus e menos preocupado com as atividades sociais. Sim, atividades sociais são importantes mas as coisas centrais devem ser de NOSSO DEUS. Como impressionar Ele é muito mais importante do que como impressionamos uns aos outros!

Acha mesmo que Deus criou o Sábado para nós machucar? Foi feito para o nosso próprio benefício, um benefício para todo o ser humano. Deve alegrar-se no sábado. Lembre que Cristo não é uma carga pesada, Mat 11:30. É satanás que vem atrás e PRETENDE fazer as coisas difíceis, perseguindo-nos. Quanto entender que Satanás é a fonte de todos os pesos, a verdadeira fonte de PECADO, que causa nosso sofrimento e que os caminhos de Deus nos liberta desse peso, você não terá problemas em observar TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS! É fazendo que aprendemos! Pela própria observação dos sábados, podemos aprender muitas coisas de Deus e mostraremos a  nosso Deus o quanto nos  O AMAMOS e também SEUS CAMINHOS!     Não observar no sábado na maneira correta, na realidade não estamos observando o sábado de jeito nenhum.

Como poderemos aprender? Pela e CONFIANÇA em DEUS, assim como também todas as coisas que aprendemos em nossas lições, estudos e conversas. Lembre que o espírito é dado para aqueles que obedecem Ele, Atos 5:32 e é o espírito que lidera todos nós na verdade, João 16:13. Se quiser as coisas de Deus, deve manter os mandamentos de Deus, em todas as coisas, e ser agradável a ELE, 1 João 3:22.

Que Deus sorria em todos os que amam Ele e mantenha os Seus mandamentos!

As estatísticas estão comprovando que milhares de cristãos que observam o Sábado perderam seus empregos.

Gostaria de sugerir algumas coisas…

1) Ore ao Pai antes de fazerem alguma ação. 2) Notifica seu chefe, preferivelmente por escrito, que há um conflito se tiver que trabalhar no Sábado por causa de seu dia religioso. 3) Seja consistente em sua convicção. 4) Ore e fique firme quando for perseguido. Não seja convencido contra sua convicção. 5) Pergunte a você mesmo se esse trabalho realmente vale a pena ou chegou a hora de procurar alguma coisas melhor. 6) Procure conselho legais imediatamente. 7) Ore… e espera a salvação de Deus.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: