Categorias
Onde está o Templo de Deus? Ron Wyatt: Arca da Aliança e o Sangue de Cristo

Onde está o Templo de Deus, Parte Final

Mensagem

Neste seriado, mostramos o que entendemos que o Templo da Rocha onde todo o mundo vai para adorar na muralha, não era a muralha do Templo de YaHoVaH. Olharemos algumas provas:

(1) Para começar , o próprio filho de Deus, Yeshua, disse “E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”, Mateus 24:1,2

(2) O local do Templo da Rocha, as suas medidas, são totalmente similares a de um quartel militar. O quartel militar dos romanos tinha de 35 a 36 alqueires. Através de leituras históricas com Flávio Josefo lemos que nada ficou no lugar onde estava o tempo e que se uma pessoa nunca tivesse visitado Jerusalém, nunca saberia que existiu lá um Templo. Um general romano também disse que nada ficou em Jerusalém com exceção dos romanos que a destruiu. Flávio disse também que a distância entre o quartel militar romano até o Templo era de 183 metros. Essas são evidências históricas que indicam fortemente que nada sobrou do Templo, nem mesmo um pedra, e que a única coisa que sobrou foi o quartel dos romanos.

(3) Podemos perceber também que a terra que o rei Davi comprou do Jebuseu era fértil. Ele estava plantando Milho quando Davi o viu. Então a terra tinha de ser fértil. No topo da montanha onde está o Monte da Roca é pura rocha. Fazendeiro nenhum arriscaria plantar em um lugar onde há muita rocha. Entretanto,  a Cidade de Davi é muito boa para plantação.

(4) O lugar do Templo da Rocha não existe água corrente. No entretanto, na cidade de Davi, existe a Fonte de Giom – há única fonte de água em toda a região de Jerusalém por vários quilômetros. No Templo da Rocha existe somente um aqueduto que os romanos criaram para trazer água de Belém. O aqueduto não é água corrente mas parada e, sendo assim, não poderia acompanhar os sacríficos de milhares de animais. Imagina o fedo de sangue no chão. O sangue dos sacrifícios tinha de ser levado para longe com a água corrente. As escrituras também mostram que Salomão foi ungido com essa fonte de água.

Conclusão:

O local onde a Arca da Aliança fica e no Templo de YaHoVaH – no lugar chamado Santo dos Santos. Então pelo túnel de Ezequias, Jeremias e alguns sacerdotes levaram a Arca da Aliança da Cidade de Davi até onde Yeshua foi sacrificado – no local chamado Caveira de Gólgota; em uma distância de um pouco mais de 1 quilometro. Facilmente, Jeremias e os sacerdotes conseguiram levar e esconder a Arca da Aliança na caverna que Salomão criou. Eles levariam a Arca da Cidade de Davi até Gólgota e voltaria em menos de 1 dia.

Vídeo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading