Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Conheça o seu Deus, parte 14 e final

Deus ama o arrependido

Imagina se tivéssemos um Deus que nunca perdoaria o nossos pecados? Imagina se tivéssemos um Deus que mesmo que a gente se arrependesse, Ele não perdoaria os nossos pecados? Ele não perdoaria os erros que cometemos.

O nosso Deus não é assim! Ele é um Deus de misericórdia. Um Deus que rapidamente perdoa o arrependido. Um Deus que não sente emoção na morte do fraco, “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”, Ezequiel 33:11.

repentance3Ao contrário, temos um Deus que a vontade Dele é que alcancemos a vida eterna e viver com Ele por toda a eternidade, “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”, Lucas 12:32. Sim o nosso Deus quer que todos nós irmos ao Seu Reino.

Você já teve pessoas que falaram para você que se pecar muitas vezes, Deus se cansará de você e não lhe perdoar mais. Este pensamento é satânico e não vem de Deus. Deus sempre lhe perdoará se de coração assim se perdoar. Note que eles fizeram a mesmo pergunta ao Filho de Deus e o que Ele respondeu, “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe”, Lucas 17:4.

Mas, não faça ao erro de pensar que o pecador, ou o fraco algumas vezes escrito na Bíblia, nunca será corrigido por Deus, “Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias [com os pecadores]”, Salmos 7:11.

Sim, de forma alguma, Deus livrará o pecador. Àqueles que não se arrepende de seus pecados. Aquele que não se humilha perante Deus porque o orgulho que tem é muito alto, “Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente [Deus não perdoa o pecador]; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração”, Êxodo 34:7.

Deus fala palavras fortes até mesmo para o justo que pecar e não se arrepender, “Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá”, Ezequiel 18:26.

Novamente em outra escritura, “Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,

Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.

Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela”, Ezequiel 33:13-18.

Claramente Deus indica que todos aqueles sendo justo ou não justo que sinceramente se arrepender de seus pecador, Deus lhes perdoará, “E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles”, Ezequiel 33:19.

Deus é misericórdia até mesmo em punição

Agora se você tivesse de ser punido por alguma coisa.  Se Deus lhe desse a opção de escolher que tipo de punição você receberia, o que falaria? É claro não temos esta opção. Deus não pergunta para nós o castigo que deveríamos ter. Entretanto, isso já aconteceu. Aconteceu o com o rei Davi.

O rei Davi foi peguntado por Deus como ele deveria ser castigado, “Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça”, 2 Samuel 24:12. Aqui vemos uma ocasião muito especial onde Deus conversa com um pecador, que Ele ama muito, mas ao mesmo tempo Ele iria puni-lo. Davi era um homem que pecou mas se arrependeu. Davi amava Deus profundamente como toda a sua alma e ser. Não é a toa que Deus fala, “… Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”, Atos 13:22.

Mesmo assim, porque Davi pecou, ele tinha de pagar pelo sua iniquidade. Deus vindo a ele lhe perguntou e lhe deu uma opção de escolher do que ele seria punido. Davi foi inteligente e sábio porque não escolher nas mãos dos homens. Davi sabia que homens são carnais e com tremenda inclinação de violência. Davi escolher ser punido por Deus porque ele sabia da misericórdia e bondade e amor de Deus que são infinita. Observe a resposta de Davi, “Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu”, 2 Samuel 24:14. HelpingHandfromGod

Davi, é claro, estava correto. Observe que ao corrigir e fazer o rei Davi pagar pelo seu pecado, Ele mesmo falou ao anjo que estava espalhando a praga para parar com a praga, “Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu”, 2 Samuel 24:16.

O coração de Deus ficou pesado e Ele se arrependeu daqueles mal e peste que enviou a Israel. Porque o nosso Deus é amor e bondade e misericórdia e fácil em perdoar o pecador arrependido. Confie no seu Deus. Todos os pecados que cometeu não interessa o tamanho e quantidade, ore a Deus para lhe perdoar com todo o coração e Ele irá lhe perdoar.

QUE DEUS MARAVILHOSO QUE TEMOS. CONFIE NELE TOTALMENTE.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading