Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Conheça o seu Deus, parte 8

Deus não age em segredo

Se tem alguém que pode fazer o que quiser a hora que quiser e sempre o que quiser é o próprio nosso Deus. Sendo Ele o Criador de tudo que existe no mundo visível e invisível, Ele pode fazer o que Ele quiser. Aliás, Ele mesmo fala isso; note Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares”, Jeremias 1:10.  Observe que maravilha é o nosso Senhor e a autoridade que Ele deu a Ele mesmo pois tudo foi criado por intermédio Dele…

GodHandEarthEu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas”, Isaías 45:5-7.

O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta”, 1 Samuel 2:6,7.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão”, Deuteronômio 32:39.

Como vimos, o nosso Deus faz o que quer. Nada acontece sem a Sua permissão. E Ele não precisa pedir permissão a ninguém para agir.

Mas, por causa de Sua misericórdia e humildade, Ele sempre nos avisa do que vai fazer. Ele sempre nos dá avisos do que está fazendo. Ele não é um ditador que governa com egoismo e egoismo em segredo. Ao contrário, Ele nos fala das coisas que vai fazer. Observe, Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”, Amós 3:7.

Deus confirma isso quando pede ao povo para ouvir da boca dos profetas as coisas que Ele tem feito desde do início dos tempos, Assim diz o Senhor dos Exércitos: Esforcem-se as vossas mãos, ó vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, que estiveram no dia em que foi posto o fundamento da casa do Senhor dos Exércitos, para que o templo fosse edificado”, Zacarias 8:9.

Hoje em dia não tempos profetas pois Deus nos enviou o Seu Espírito Santo depois da morte de Jesus Cristo. É através desse Espírito Santo que somos guiados nos caminhos de Deus. É através das Festas Santas de Deus que observamos todos os anos, que sabemos do plano de Deus para o ser humano.

Sim, que maravilhoso é o nosso Deus que compartilha conosco o Seu próprio plano. Coisas que até os anjos querem saber, Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar”, 1 Pedro 1:12.

Deus gosta de conversar com você

É simplesmente esse Deus com infinito poder de amor e poder e que senta no Assento de Misericórdia que quer ter um relacionamento com você. É esse Deus que quer aproximar de você. É esse Deus que quer ajudá-lo em seu caminho nessa vida. É esse Deus que quer aliviá-lo dos tribulações desse mundo. Mas, você tem que aproximar-se Dele e mostrar a Ele que você o ama e lhe respeita, Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós…”, Tiago 4:8.

Para aquele que ama e quer conviver com Deus e viver de acordo com Deus, essa pessoa naturalmente se aproxima de Deus. A razão disso é muito simples, essa pessoa quer saber como Deus age e pensa e vive para fazer a mesma coisa. Deus vendo que uma pessoa lhe está procurando com todo o coração e alma, Ele se aproxima dela. Há várias escrituras na Bíblia que mostram que é dessa maneira que Deus quer que agimos. Observe algumas escrituras…

Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui…”, Isaías 58:9.

Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma”, Deuteronômio 4:29.

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam”, Salmos 9:10.

Man holding arms up in praise against golden sunset

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”, Isaías 55:6.

Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei… Buscai ao Senhor, e vivei”, Amós 5:4-6.

“Reconhece-o [buscai] em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”, Provérbios 3:6.

Buscar a Deus que está sendo falado nessas escrituras e muitas outras não mencionadas, é claro que devemos andar igual a Deus. Devemos observar todas as Suas leis, mandamentos, enfim, tudo que Ele nos ensina; e não somente isso mas fazer tudo que é agradável aos olhos de Deus – assim como fez Seu filho Jesus Cristo, E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”, João 8:29.

Deus suplica a todos que Ele é o nosso Deus e é Nele que há salvação. Portanto, Deus disse que se você procura Ele com todo o seu coração e mente que não somente você o achará mas Ele também cuidará de você. De maneira alguma irá procurá-lo em vão…

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”, Isaías 45:19-22.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading