As bênçãos em obedecer a Deus
Os frutos da carne só vão lhe trazer tristeza e destruição. Talvez por um curto tempo possamos sentir bem fazendo esses frutos, mas com toda a certeza no final de tudo teremos somente tristeza, amargura, raiva, depressão que nos levará a nossa destruição.
Ao contrário se conduzirmos numa maneira do Espírito e pensarmos a fazer o bem ao próximo do que a nós mesmos, então teremos paz, felicidade, harmonia, mansidão e viveremos para sempre na família de Deus. Deu será nosso próprio Deus e nós seremos Seus filhos…
“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;
Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus”, Ezequiel 11:19-20.
Escolha a vida
Temos visto claramente que há dois tipos de sentimentos: a carne e o Espírito. Eles são contrários em si. Vemos que a carne tem influencia satânica e que a carne é influência pelo fato de querer, receber, ou seja, tudo acontece para nós mesmos. Nós somos a atração central de tudo. O universo gira ao nosso redor. Este tipo de frutos não tem muita ou nenhuma consideração com o próximo.
Os frutos do Espírito são contrários ao da carne. Pensamos no próximo antes de nós mesmos. Os outros são mais importantes do que nós mesmos. Este é o Espírito de Deus que nos amou muito antes de nós o amarmos e mesmo assim nos enviou Seu único filho para nos dar salvação, “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro”, 1 João 4:19.
Então sabendo que os sentimentos do Espírito é um sentimento que nos vai dar amor, paz, felicidade, harmonia, mansidão, etc, porque então não escolhemos esse sentimento em vez do outro. Escolhemos a vida como poucos têm escolhido desde o tempo de Adão…
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,…
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar”, Deuteronômio 30:19-20.