Páscoa e Pães Asmos, 2014

“Guarda o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite… Nela não comerás levedado; sete dias nela comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida. Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; também da carne que matares à tarde, no primeiro dia, nada ficará até à manhã. Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas portas que te dá o Senhor teu Deus”, Deuteronômio 16:1-5.

A combinação da lua nova mais o amadurecemento da cevada dá início ao Ano Novo de Deus.

A Páscoa do ano de 2014 foi celebrada como Deus nos comandou – no dia 14 do mês de Abibe. Foi isso exatamente que Deus comandou para fazermos.

Jesus Cristo foi e é a nossa Páscoa, o nosso cordeiro, João 1:36

Jesus deu Sua vida para todos nós possamos ter um relacionamento com Seu Pai. É impossível para o Pai ter qualquer tipo de relacionamento com um pecador. É com o sangue de Cristo que nossos pecados são perdoados e podemos, através de Cristo, ter acesso a Seu Pai, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”, João 14:6.

A Bíblia claramente nos diz que Cristo é a nossa Páscoa, “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”, 1 Coríntios 5:7

passovercordeiroEle morreu por nossos pecados uma vez por todas, “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez”, Hebreus 10:10; sendo o sangue Dele que limpa os nossos pecados, “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”, Efésios 1:7.

Ontem a noite celebramos a Páscoa e hoje a noite estamos celebrando a Festa dos Pães Asmos.

A Festa de Pães Asmos durará sete dias como disse o mandamento acima. Leia mais, “Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias do mesmo mês haverá festa; sete dias se comerão pães ázimos. No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis… E no sétimo dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis”, Números 28:16-18, 25. O primeiro e o último dia desta festa, Deus tem comandado que fossem santos e nenhum tipo de trabalho deveremos fazer.

Por favor estude mais sobre a Festa da Páscoa e a Festa dos Pães Asmos neste blog.

Tenha uma excelente Festas de Deus: Páscoa e Pães Asmos.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: