De Lúcifer para Satanás

Quando o pensamento de vaidade, egoísmo, e muitos outros tipos de pensamentos destrutivos apareceram com a intenção de fazer Lúcifer ainda maior orgulhoso e tentar na realidade querer ser maior que Deus, ele já não é mais Lúcifer, mas Satanás. É bem possível que Deu mudou o nome dele de Lúcifer para Satanás depois da guerra que ele fez contra Deus, mas no coração dele, ele já tinha se transformado se tornando um adversário de Deus.

As coisas não precisam acontecer fisicamente. Somente pensamentos em seu coração já indica a pessoa que você é ou se tornará. No caso de Satanás, muito antes deles ter a guerra no céu como veremos mais tarde, o caráter dele já havia mudado como também de todos os anjos que nessa altura já haviam se tornado demônios. Quando Deus viu isso no coração dele, ele passou a ser Satanás; ele não era mais Lúcifer…

 “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”, Isaías 14:12-14.

Quanto benevolente é o nosso Deus! Apesar Dele saber que Satanás estava rebelando contra Ele e que estava mudando o coração de tantos anjos que agora se tornaram demônios em seus corações, mesmo assim, conversava com eles e tentava ajuda-los em suas atitudes.

Note que isso é exatamente do jeito que Jesus nos ensinou, “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”, Mateus 5:28. O que Ele está nos falando é que sejamos perfeitos. Que o mal e o pecado não morem dentro de nós. Não está falando de algumas vezes quando o pensamos passa pelo nosso corações. Ele está falando de quando o pensamento passa por nós e nós deixamos esse pensamento morar em nosso coração e aí SE TORNA PECADO.

Com tudo que Deus conversou com Satanás e os demônios de nada adiantou. Eles continuaram em suas rebeldias em seus corações até que não aguentaram mais e guerrearam contra Deus.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: