A Solenidade do Oitavo Dia

O OITAVO DIA

             Chegamos agora na última Festa santa de Deus, o Oitavo Dia. Logo após a Festa de Tabernáculos, no próximo dia, celebramos o Oitavo Dia. Aqui termina o Plano de Deus para a humanidade. Para sempre viveremos com Deus. Não haverá outro plano de Deus para a humanidade. Todos nós seremos espíritos e anjos de Deus.

             Hoje temos uma carne como corpo, mas o espírito não tem carne. Todos nós, no final do plano de Deus, teremos um corpo espiritual. Observe o que Cristo disse, “Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus”, Marcos 12:25. Sim, todos nós seremos anjos com um corpo espiritual.

             A Bíblia descreve esse corpo espiritual. Note o que é falado de Cristo, “E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”, Apocalipse 1:12-16. Sim, todos nós teremos um corpo espiritual.

 1. Quando devemos celebrar o Oitavo Dia?

Comentário: “Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso”, Levítico 23:39. O Oitavo Dia acontece exatamente logo depois do último dia da Festa de Tabernáculos. É um dia santo para Deus.

 O Julgamento Eterno – O Grande Trono Branco

 Não haverá mais ressurreição. Todos os humanos que nasceram na terra desde o tempo da criação do homem, desde Adão e Eva, já foram ressuscitados e agora eles serão julgados. Alguns para a vida eterna e outros devido à rebelião deles constantes contra Deus, eles serão destruídos para sempre, “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”, Apocalipse 20:11-15.

             Deus tem falado e alertado em várias passagens que um dia haverá um julgamento. Nós como humanos não continuaremos para sempre pecando e vivendo como humanos. Um dia, Deus terminará isso. É nesse dia que Deus põe um ponto final julgando todos – separando os que O ama e os que não. Haverá uma minoria que mesmo depois de ver Deus; mesmo depois de viver com Deus; mesmo depois de testar o quanto a vida será melhor nas palavras de Deus; mesmo depois de tudo isso, eles odiarão a Deus e não conseguirão nem olhar para Ele. Como pode Deus então salvar essas pessoas e colocá-los em Sua família? Sua família terá problemas por toda a eternidade se isso acontecer. Pois olha os demônios? Estão por aqui causando a todos uma tremenda infelicidade.

             Sim, Deus não terá escolha, mas destruí-los. Observem mais, “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”, Apocalipse 21:7-8. Essa segunda morte que Deus fala aqui é a morte eterna. As pessoas deixarão de existir. Será como se eles nunca tiveram nem mesmo nascido. Na graça e amor de Deus, eles deixaram de existir num instante. Não ficarão sendo atormentados para todo sempre como muitos pensam. Falam isso porque não conhecem o nosso Deus.

 Novo céu e nova terra

              No final de tudo, no final do plano de Deus para o ser humano, Deus mudará a terra. Deus transformará a terra fisicamente. Para nós não haverá nenhuma complicação, pois nessa época todos nós que somos humanos seremos espíritos, “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”, Apocalipse 21:1. Muitos perguntam por quê? A razão é simples. Deus Pai vai vim viver aqui na terra. Tudo tem que ser mudado para receber Deus Pai e Seu filho. Todo e qualquer tipo de vestígio de pecado tem que ser eliminado, destruído. Eles não podem nem mesmo viver ou andar no mesmo local, nos mesmos trilhos, que pecados passaram por ali a milhares de anos antes. Os vestígios do pecado estão no chão e em todo lugar onde pecadores viveram. É impossível para Deus que é puro, misturar ou comprometer com o pecado.

                   Onde Deus anda se torna santo. Note o que ele disse a Moisés, “E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa”, Êxodo 3:5. Então Deus não anda por onde pecadores andaram. Tudo tem que ser limpo do pecado.

 Deus viverá conosco

             Depois do final de tudo, depois do julgamento dos humanos, depois que a terra for queimada e o mar e os oceanos evaporado devido ao fogo que queimou toda a terra, o próprio Deus Pai e Seu filho Jesus Cristo virão e viverão nessa terra…

            “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”, Apocalipse 21:2.

            “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”, Apocalipse 21:3.

 Tudo está terminado. Viveremos com Deus por toda a eternidade

             Tudo está terminado. Depois de tudo, viveremos com Deus Pai e Jesus Cristo para todo sempre, por toda a eternidade. Assim Deus descreveu, “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”, Apocalipse 21:5-7.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: