Festa de Tabernáculos, 2013

FESTA DE TABERNÁCULOS

Deus faz referência a Festa de Tabernáculos junto com a Festa dos Pães Asmos e Pentecostes. Note a similaridade da Festa dos Pães Amos e Festa de Tabernáculos. As duas são de sete dias. Os primeiros dias das duas são santos. As duas são celebradas com seis meses entre elas. Ou seja, a cada seis meses, uma é celebrada. Isto não é coincidência. Deus planejou desta maneira.

             Observe também que as duas são celebradas na primavera e outono. Como vimos Deus fala que haverá uma ressurreição dos Primeiros Frutos de Deus e que acontecerá nos final dos sete mil anos – na Festa dos Pães Asmos. Este é o tempo que agora estamos vivendo. Deus está agora mesmo, desde o tempo de Adão e Eva, escolhendo quem será parte dos Primeiros Frutos de Sua família. Está é a primeira ressurreição, “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”, Apocalipse 20:6.

             O apóstolo Paulo até explica que esta ressurreição é uma melhor ressurreição, “…para alcançarem uma melhor ressurreição”, Hebreus 11:35.

Mas sentido então dizer que se a Festa dos Pães Asmos é a respeito da Primeira Ressurreição então a Festa de Tabernáculos (que seus dias e significados são similares) é a respeito da segunda ressurreição – A ressurreição do resto da humanidade.

             Todas as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de seguir a Deus, todos os seres humanos que nunca foram chamados, enfim o restante da humanidade agora terá a oportunidade de seguir e viver suas vidas de acordo com Deus. Todos serão ressuscitados no seu devido tempo.

             Muitos que olham essas escrituras, mesmo assim não acreditam em ressurreições. O Apostolo Paulo tem uma resposta para eles, “E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem”, 1 Coríntios 15:13-20.

 1. Quando devemos celebrar a Festa de Tabernáculos?

 Comentário: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias”, Levítico 23:34.

 

 “A festa dos tabernáculos celebrarás sete dias, quando tiveres colhido da tua eira e do teu lagar”, Deuteronômio 16:13.  No dia 15 do sétimo mês do calendário Bíblico, a Festa de Tabernáculos terá de ser celebrada.

 2. O que acontecerá no mundo de amanhã quando os povos se recusarem a celebrar a Festa de Tabernáculos?

 Comentário: Deus fala para gente com bastante clareza do que acontecerá com todos aqueles que não celebrarem a Festa de Tabernáculos. Percebam que Deus é bem sério e dá esse aviso aos desobedientes dos Seus mandamentos…

 “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos”, Zacarias 14:16-19.

           Como serão estes sete mil anos?

 Neste tempo sabemos que Cristo já está reinando esta terra com Seus Primeiros Frutos. Ele ensinará e implantará o governo de Deus aqui nesta terra. Sabemos que Satanás e seus anjos (demônios) não estão mais vivendo nesta esta – eles foram destruídos.

             A bíblia nos ensina que as pessoas viverão 100 anos neste tempo, “Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado”, Isaías 65:20. Este verso nos mostra que os humanos dessa época viveram por muitos anos a, mas do que a nossa era. Cem anos são o que o nosso misericordioso Deus dará a todo as que estão sendo ressuscitados nesta segunda ressurreição para terem a oportunidade de seguir a Deus.

             Veremos também que Jesus e os Primeiros Frutos estão aqui ensinando o mundo às palavras de Deus. E todo aquele que quiser fazer o mal, seja qual for, ele será avisados para não assim fazer, “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”, Isaías 30:21.

             É claro vemos que com Cristo e os Primeiros Frutos reinando aqui na terra, nenhum tipo de mal e violência acontecerá. Pois note bem o que Deus fala sobre isso, “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”, Isaías 2:2-3.

             Sim, que maravilhoso será este tempo. Jesus e Seus Primeiros Frutos reinarão a terra e não deixará que nenhum tipo de mal aconteça nesta terra mais. Quando sofrimento o homem tem aprendido e feito. Quanto sofrimento até mesmo os inocentes tem sofrido. O homem não sabe ser pacifico. Ele não conhece o caminho da paz.

             A violência e a maldade não existirão mais. Elas serão prevenidos de acontecerem. Que grande benção de Deus. Que maravilha para todos os seres humanos sendo ressuscitados e vivendo num mundo totalmente diferente do mundo que viveram. Eles aprenderão a ser pacíficos, alegres e felizes vivendo todas as palavras da boca de Deus.

             Veremos também que o Espírito Santo de Deus estará disponível para todos os humanos. Deus dará Seu espírito a todos aqueles que quiserem conhecer os caminhos de Deus. Todas na terra poderão ter o espírito de Deus. Hoje em dia são poucos os que os tem. E também desses, pouquíssimos ainda são aqueles que com toda alma e coração seguem a Deus.

 Mas, nesta época, todos terão acesso ao Espírito de Deus, “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne”, Joel 2:28.

            “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”, Habacuque 2:14

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: